Breves, 18 maio 16

 

 

 

 

 

 

Lisboa

 

É apresentado com a presença do Presidente da República ,a partir das 17 horas, no Museu Nacional de Arqueologia, um livro-homenagem a Abel Viana.

O volume, editado pela Fundação da Casa de Bragança, reúne as comunicações feitas numa reunião científica sobre a obra daquele arqueólogo. Aproveitou-se o ensejo para se exarar um  in memoriam  de Jeannette Nolen, que também muito trabalhou em Vila Viçosa.

 

 

Monte Estoril

 

Guernica” de Fernando Arrabal , pelo Teatro Experimental de Cascais e com encenação   de   Carlos Avilez, está em palco no Auditório Municipal Mirita Casimiro, Monte Estoril.

Com António Marques, Luiz Rizo, Madalena Almeida, Renato Pino, Rita Calçada Bastos, Sérgio Silva e Teresa Côrte-Real. Pode ser vista até 22 de Maio, de quarta a sábado, 21.30 horas. domingo, às 16 horas.

 

 

Oeiras

O Município de Oeiras procede à cedência de três viaturas à Polícia de Segurança Pública (PSP) e de duas à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P. (ARSLVT). Este ato é oficializado hoje, numa cerimónia que terá lugar, às 16 h, no pátio de entrada do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, com as presenças do Presidente do Município, Paulo Vistas, Comandante do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, Superintendente Jorge Alexandre Gonçalves Maurício e Presidente do Conselho Diretivo da ARSLVT, Rosa Valente de Matos.

Dois dos veículos que serão cedidos à PSP, em regime de comodato, destinar-se-ão ao policiamento na vertente “Escola Segura” e o terceiro à prevenção, reação e investigação criminal.

As duas viaturas a ceder à ARSLVT serão destinadas à Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos Cuidar + do ACES de Lisboa Ocidental e Oeiras e à Unidade de Saúde Pública.

 

 


cybberjornal, 18 maio 2016

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!