Breves, 19 Dezembro 17

 

Também na Amadora, a Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos acolhe, pelas 18.30 h, a apresentação do livro “Cartas de Amigo e de Malviver”, de Manuel Rodas, que retrata a vida de um aluno interno num colégio do Minho, uma obra que procura recordar “a vida nestas instituições de ensino e educação nos anos sessenta, em Portugal.”

 Este livro, publicado pela editora Alfarroba, será apresentado por José Subtil, professor catedrático da Universidade Autónoma de Lisboa.

 

Alcoentre

A Reunião ordinária do Executivo Municipal de Azambuja, hoje será descentralizada e terá lugar em Alcoentre, no salão do quartel dos Bombeiros Voluntários, com início às 17 horas. Esta sessão põe em prática o regimento aprovado para o presente mandato de, em cada quatro reuniões efetuadas na sede do concelho, realizar uma reunião numa das sete freguesias do concelho.

 Refira-se que o presidente e os vereadores disponibilizam-se a estar naquela autarquia, a partir das 15 h, para o contacto com os eleitos locais e também para um atendimento individualizado aos munícipes que o pretendam. Os interessados deverão inscrever-se previamente através dos telefones 263 400 403 (Câmara Municipal) ou 263 485 092 (Junta de Freguesia de Alcoentre).

Na reunião de Câmara, com início às 17 h, além do período de intervenção dos vereadores, o regimento prevê dois tempos para a intervenção o público, 60 minutos antes da ordem do dia mais 15 minutos no final só para os munícipes que não puderam estar presentes no início.

 

Azambuja

Os festejos em honra de Nossa Senhora do Paraíso, na localidade com o mesmo nome, do concelho de Azambuja, que decorrem desde o passado dias 15, vivem hoje o último dia.

  Às 8.45 h, alvorada pela banda filarmónica local e recolha de donativos junto dos habitantes. Pelas três da tarde, o arraial será aberto ao som do grupo “Amigos do Fole”, ficando a animação da noite a cargo do grupo “Klimax Music,” a partir das 21 h. Os derradeiros momentos da festa serão de pirotecnia com o lançamento do último balão e de mais uma salva de 21 morteiros.

 Os festejos são organizados pela Confraria de Nossa Senhora do Paraíso e contam com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja, da Junta de Freguesia de Vale do Paraíso, do comércio local e da população.

 

Constância

A Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill detentora, desde 1986, da biblioteca pessoal de Alexandre O'Neill, assinala hoje, dia 19 de dezembro, o 93.º aniversário do poeta com a atribuição dos prémios da 4ª edição do Concurso Literário Alexandre O'Neill, dedicado às modalidades de conto e poesia.

Esta iniciativa, que vai decorrer na Biblioteca Municipal, a partir das 18 h, integrará uma sessão de poesia, promovida pelo Centro de Estudos de Comunicação e Cultura da Universidade Católica Portuguesa e a exibição do documentário Mural dos Poetas, elaborado por uma aluna do Instituto Politécnico de Tomar.

 

O Presidente da Câmara Municipal Constância, Sérgio Oliveira e os Vereadores Jorge Pereira e Filipa Montalvo vão visitar a partir das 9 horas, algumas empresas da Zona Industrial, localizada na freguesia de Montalvo, concelho de Constância.

Auscultar os empresários sobre as suas dinâmicas, planear a projeção da Zona Industrial e apresentar o atual Executivo Municipal (com pelouros atribuídos) são os principais objetivos desta visita.

 

Estremoz

No Centro Ciência Viva de Estremoz, os jovens com idades entre os 6 e 12 anos, nestas férias terão a possibilidade de contactar com materiais científicos e técnicas de laboratório variadas, compreender o trabalho de um cientista e realizar diversas atividades sobre a Ciência!

Dias: 19 a 21 e 27 a 29 de dezembro.

 

Figueira da Foz

Sessão Solene Comemorativa do 135º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, hoje. Às 21.15 horas.

A cerimónia conta com a presença do Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, e decorre na sede da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários,  Rua Heróis do Ultramar, Figueira da Foz.

 

Loures

Inauguração da Estátua de Homenagem ao Polícia, no Comando Metropolitano de Lisboa.

A cerimónia decorre às 15 h, com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, e decorre no Edifício da PSP. Av.ª de Moscavide, Loures.

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!