Breves, 25 abril 16

 

 

 

 

 

 

Aveiro

 

Promovida pela Câmara Municipal de Aveiro e Aveiro Nigth Runners, a Meia Maratona Ria de Aveiro tem hoje  a sua primeira edição, podendo os atletas optar pela modalidade de estafetas. A prova divide-se em duas etapas de 10km + 11km. A corrida vai percorrer a cidade, mostrando o património natural e edificado, nomeadamente, a Ria de Aveiro e o Centro de Congressos de Aveiro, local de partida e de chegada.

 

 

Barreiro

 

No Barreiro a noite de ontem encerrou com um concerto do Jorge Palma e Capicua. Hoje, ás 11.30horas, depois do hastear das bandeiras, nos Paços do Concelho actuaram: a Fanfarra  dos Bombeiros Voluntários do Barreiro - Corpo de Salvação pública; Fanfarra dos Bombeiros Voluntários Sul e Sueste; Cantadeiras do Barreiro; leitura de poemas por alunos da Escola Profissional Bento de Jesus Caraça; Banda Municipal do Barreiro 

 

 

 

Carcavelos

 

Esta manhã, pelas 11.30 horas, a Banda da Sociedade Recreativa e Musical de Carcavelos dá um concerto no Jardim Júlio Moreira, em Carcavelos, ao qual se seguirá uma sessão evocativa do 25 de Abril. Iniciativa  promovida  pela União de Freguesias de Carcavelos e Parede.

 

 

Parede

 

O poeta Carlos Peres Feio, irmão do saudoso ator António Feio apresenta hoje, às 17 horas, na SMUP – Sociedade Musical União Paredense, na Parede a sua obra mais recente, intitulada “Dizer mais Longe - Furthermore”. Este livro de poesia tem chancela da Modocromia Edições.
A apresentação decorre no âmbito das comemorações do 25 de Abril pela União de Freguesias Carcavelos e Parede, sendo que a cerimónia  deverá icluir música ao vivo pelo Duo Joana Alves e Maestro Sílvio Rajado e a actuação da Banda da SMUP.

 

 

São Domingos de Rana

No âmbito das celebrações do 42.º aniversário da Revolução dos Cravos, a Junta de S. Domingos de Rana organiza um conjunto de iniciativas gratuitas no complexo desportivo da freguesia. Hoje, depois do hastear da Bandeira, às 9 horas, atua a Banda da Sociedade de Talaíde; >sgue-se um discurso e largada de pombos e, às 9.30 h tem início um Passeio de Cicloturiemo;

Seguem-se a final do Torneio de Futsal e entrega de Prémios aos vencedores desse torneio e do Passeio de Cicloturismo. Às 15 horas tem início o baile dos cravos, também naquele pavilhão desportivo.

 

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!