Breves, 25 Setembro 16

 

 

 

 

 

Guarda

 

Dias 24 e 25 de setembro decorre na Guarda, a segunda edição da Feira Farta, uma iniciativa que dá a conhecer o concelho da Guarda nas suas diversas vertentes, em especial a riqueza dos seus produtos agroalimentares.

Nesta segunda edição participam as 43 freguesias do concelho que levam à cidade os seus produtos, tradições, gastronomia e muita animação.

A envolvente do Mercado Municipal foi o local escolhido para a realização desta iniciativa, onde cores, sabores, cheiros e emoções se misturam na Feira Farta, sempre em permanente contacto com os produtos da terra.

 

 

 

 

Palmela

 

Último dia para visitar a III Feira Medieval em Palmela e fazer uma viagem no tempo, ao ano de 1482.

 

 

Na cidade está também a decorrer a 2.ª Semana Europeia do Desporto que se prolonga até 30 de  setembro.

Hoje, às 9 h. CAMINHADA DESPORTIVA “DE PALMELA AO CORAÇÃO DA SERRA”

 

 

 

 

Parede

 

Regressam hoje à Quinta de Rana, na Parede, as Conversas de Cesta", uma tertúlia que junta no 5ª de Rana, o espaço de cafetaria daquele Parque Urbano diversas pessoas interessadas em debater os mais variados tems. Esta tarde, às 18 horas, o tema vai ser "Imagens de marca" - Dizer o que se faz e fazer o que se diz - e o convidado, José Maria Dias da Costa.

 

 

 

 

Pombal

 

Desde a passada sexta-feira, está a decorrer a Feira Nacional de Artesanato e Tasquinhas de Pombal, que  encerra  esta noite com  os Acordeonistas de Pombal.

 

 

Santo António do Tojal

 

Santo António do Tojal, Loures, voltou a viver, desde ontem, na época de D. João V, com a realização de uma Feira Setecentista, no Largo da Fonte Monumental, onde hoje, a partir das 20 horas se poderá saborear um magnífico churrasco.

 

 

 

 

Sousel

 

Último dia para visitar Sousel e degustar "Sopas com pão"

Não deixe de provar as  Sopas de Tomate, as  Sopas da Panela, a Açordinha alentejana e ainda os queijinhos ou o chouriço assado, feito com base na carne de porco preto

 

 

 

 

Viana do Alentejo

 

Vive-se esta tarde o ponto alto da 265ª edição, da Feira D’Aires, em Viana do Alentejo, uma procissão que tem lugar em torno do Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires.

O evento que decorre até 26 de setembro engloba atividades económicas, música, artesanato, gastronomia e manifestações religiosas, a par da tradicional feira franca.

 

 

 

 

Vila Velha de Ródão

 

Último dia para saborear a deliciosa Sopa de Peixe de Vila Velha de Ródão.

O IV Festival das Sopas de Peixe está a decorrer no campo de feiras de Vila Velha de Ródão e zona envolvente. No local pode encontrar toda a restauração aderente cuja ementa para além das Sopas de Peixe contemplando também ainda outros pratos típicos da região.

Também não falta no local animação bastante diversificada para miúdos e graúdos. O programa contempla visitas guiadas, em transporte gratuito disponibilizado pelo município, a vários pontos de interesse do concelho; o mercadinho do pão, animação de rua e passeios de barco.

cyberjornal, 25 setembro 2016

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!