Breves, 26 Novembro 17

O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Azambuja realiza hoje uma recolha de sangue, nas instalações da junta de Freguesia de Azambuja. A ação decorrerá entre as 9 h e as 13 h , e conta, como habitualmente, com a colaboração e supervisão do Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

Em simultâneo, o grupo dá continuidade à campanha de angariação de potenciais dadores de medula óssea.

 

 

 

Castelo de Vide

 

De 25 de Novembro a 3 de Dezembro Castelo de Vide recebe a segunda edição do festival internacional de palhaças BOLINA!!! Visitem a bela vila do Alto Alentejo por estes dias. A animação é garantida!

 

 

 

 

Coimbra

III Edição do Ciclo de Concertos de Coimbra- Recital de Música de Câmara com os laureados do Concurso CulturXis, hoje, às 16 horas, no Museu Nacional Machado de Castro, Coimbra

 

 

Estarreja

Para celebrar a quadra natalícia e com o objetivo de dinamizar o centro do comércio local, a Câmara Municipal de Estarreja promove pelo 2º ano consecutivo o programa de animação “Natalim, um mundo de sonhos que não tem fim”, proporcionando diversas iniciativas pensadas para toda a família: concertos, espetáculos, mercado de artes e ofícios, pinturas faciais, street food, jogos tradicionais, exposição de presépios, teatro, dança e muitas outras surpresas. E onde os agentes locais, culturais, educativos, económicos e sociais, assumem um papel fundamental.

Neste âmbito, estão agendadas para hoje as seguintes iniciativas:

10h30-12h30 | 15h00-18h00 MERCADO DE ARTES E OFICIOS | NATALIM STREET FOOD | CASA DO PAI NATAL | TRAMA | ANIMAÇÃO COM PINTURAS FACIAIS

10h30 CAMINHADA DE NATAL, com a presença do Grupo de Voluntariado Comunitário de Estarreja, da Liga Portuguesa Contra o Cancro

15h30 CORO INFANTIL DA SR.ª DO MONTE

 

 

Estremoz

Último dia do VII Congresso Jovens Investigadores em Geociências, que decorre desde o passado dia 24 no Convento das Maltezas, numa organização do Centro de Ciência Viva de Estremoz.

 

 

Monte Estoril

A peça Peter Pan, de James Matthew Barrie, encenada por Carlos Avilez está a ser apresentada no Auditório Mirita Casimiro, Monte Estoril, pelo Teatro Experimental de Cascais, Conta entre o seu elenco, com o ator convidado, Rui de Carvalho e poderá ser vista até 24 de Dezembro.

Não perca! Leve as crianças da sua família e participe nesta viagem ao mundo onde os sonhos e a realidade se fundem.

  6ª 21.30 | Sáb 16 horas e 21.30 |Dom 11 h e 21.30

24 Dezembro |  16 horas

 

 

Óbidos

Jornadas de Arqueologia para comemorar os 150 anos da publicação de Nery Delgado, com o título: "Da Existência do Homem no Nosso Solo em Tempos Mui Remotos Provada pelo Estudo das Cavernas. Notícia ácerca das Grutas da Cesareda", a qual incidiu sobre uma das primeiras escavações arqueológicas em contexto de gruta na Península Ibérica.

Das 10 h às 18.15 horas

 

 

Oeiras

O Clube dos Orquidófilos de Portugal está a apresentar a sua primeira exposição de Outono, no espaço AERLIS, junto ao Parque dos Poetas em Oeiras.

O evento que teve ontem início e encerra hoje, para além da exposição e concursos dos melhores exemplares de orquídeas em flor dos membros do Clube dos Orquidófilos de Portugal, haverá uma área de vendas onde estarão presentes os melhores vendedores de orquídeas do nosso país e algumas representações vindas do estrangeiro. Os visitantes poderão também aprender mais sobre orquídeas assistindo a palestras temáticas e demonstrações práticas de cultivo de orquídeas, bem como disfrutar de outros espaços de jardinagem, artesanato e cultura.

Das 10 h às 18 horas.

 

 

Palmela

No âmbito do ciclo Semana(s) da Dança, que que decorrem até 1 de Dezembro, com atividades em diversos pontos do concelho de Palmela, hoje, às 16 horas, no Cine-teatro S. João. pode assistir à estreia de “Clip Clap”. A 20.ª produção da DançArte para crianças conjuga a dança com a filosofia, desafiando o jovem público a questionar, reflectir, sugerir e criar. Excertos musicais do compositor francês Gabriel Fauré inspiram o espetáculo, com coreografia e figurinos de Sofia Belchior, composição de António Machado e interpretação de Inês Maló e Ricardo Mondim.

À mesma hora, na Biblioteca de Palmela, Leónia de Oliveira e os Zikhamu dinamizam mais um baile de danças tradicionais. O trio, constituído por Elena Valsecchi (concertina), Gustavo Portela (flautas, gaitas-de-foles) e Paulo Magueijo (nyckelharpa, bouzouki, sanfona) traz um repertório folk de vários países que promete uma tarde animada com danças de várias tradições.

 

 

Porto Salvo

O 36º Troféu CM Oeiras – Corridas das Localidades arranca hoje, com o Grande Prémio de Porto Salvo, organizado conjuntamente pelo Clube Recreativo Leões de Porto Salvo e a Câmara Municipal de Oeiras. De destacar que esta edição será constituída por um total de 12 prova de atletismo, a realizar entre Novembrode 2017 e Junho de 2018, em diferentes localidades do concelho de Oeiras.

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!