Breves, 6 julho 17

Cascais

 

Entre os dias 6 e 8 de julho, a elite do Hipismo mundial tem ponto de enconyytro em Cascais para participar no CSI Longines Global Champions Tour, que se realiza pelo 12º ano consecutivo na vila, no Hipódromo Manuel Possolo.
A liga milionária da modalidade traz consigo os melhores cavaleiros do circuito internacional de cinco estrelas que este ano disputam um Prize Money de 1,4 milhões euros.

 

 

 

 

 

Évora – São Manços

A companhia anda em digressão com o espectáculo “ÑAQUE, ou sobre piolhos e actores” de José Sanchis Sinisterra, num ciclo de espectáculos que decorre no mês de Julho, em vários espaços ao ar livre e conta com o apoio da Câmara Municipal e das freguesias do concelho de Évora.

Hoje, o espectáculo estará em cena, às 21.30 h. em S. Manços

Lisboa

O Gajo regressa a Lisboa, depois de ter apresentado o seu mais recente álbum "Longe doChão" ao público português um pouco por todo o país. Este regresso aos palcos lisboetas está marcado para hoje, às 22 horas, no Popular Alvalade.

Monte Estoril

O Teatro Experimental de Cascais tem em cena a peça “Os Irmãos Karamazov “de Dostoiévski,  com um elenco numeroso . Em palco estão 65 alunos da Escola Profissional, dos quais 35 são finalistas que defendem as suas Provas de Aptidão Profissional nesta peça.

Destacam-se ainda no elenco: Ruy de Carvalho pela primeira vez no Teatro Experimental de Cascais e os actores Henrique Carvalho, José Condessa, Luiz Rizo, Miguel Amorim, Renato Pino, Sérgio Silva e Teresa Côrte-Real. A peça pode ser vista até 3 de Agosto de terça-feira a sabado, às 21.30 hpras e domingos, às 16 horas.

Oeiras

O Projeto Praia Acessível tem hoje início, às 10 h, na Praia de Santo Amaro de Oeiras. A abertura oficiall conta com a presenºa do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas.

Recorde-se que este projeto, que disponibiliza gratuitamente às pessoas com deficiência ou incapacidade cadeiras de praia anfíbias e outros equipamentos de apoio à mobilidade que visam facilitar o acesso à praia e aos banhos de mar, está de novo disponível na praia de Santo Amaro de Oeiras, até 31 de Agosto, funcionando todos os dias da semana, entre as 9 h. e as 13 h, junto ao bar “O Amarelo”.

Estes meios podem ser utilizados por crianças e adultos, através das instituições que frequentam ou a título particular.

As Instituições podem realizar a sua inscrição junto da Divisão de Ação Social, Saúde e Juventude através do seguinte contato: Tel. 214 404 874 |  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 As pessoas particulares podem contactar diretamente a equipa de apoio presente na praia, durante o horário de funcionamento.

 Este projeto, que tem por objetivo eliminar barreiras e construir oportunidades de lazer para todos, é da responsabilidade da Câmara Municipal de Oeiras em parceria com a Associação Humanitária de Bombeiros de Oeiras, a CERCIOEIRAS e a Pró-Atlântico – Associação Juvenil.

cyberjornal, 6 julho 2017

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!