Notícias de cá... 10 Dezembro 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa deverá marcar presença na tomada de posse do chefe de Estado brasileiro, Jair Bolsonaro, a 1 de Janeiro em Brasília.

 

 

 

 

 

 

 

O turismo continua a dar-nos motivos para sorrir. Portugal foi esmagador na gala dos “Nobel do Turismo”, os World Travel Awards – e logo quando a cerimónia de entrega dos prémios teve lugar em Lisboa. Conquistou 17 distinções de 55, entre elas a de melhor destino turístico do mundo e melhor cidade (Lisboa). E para este ano as previsões apontam para um recorde de €17 milhões em receitas turísticas, o que representa um aumento de 12% face a 2017.

 

 

A TAP prevê transportar 20 milhões em 2020. A estimativa foi avançada por Antonaldo Neves, em Toulouse (França). A previsão foi transmitida pelo presidente da TAP quando se deslocou à fábrica da Airbus para receber o primeiro avião A330neo onde disse que o objectivo da companhia é atingir os 17,5 milhões de passageiros em 2019 e ultrapassar a fasquia dos 20 milhões no ano seguinte. 2018 ficará nos 16 milhões. Antonaldo diz que, para crescer, é urgente ultrapassar os constrangimentos da Portela.

 

 

 

… e ainda:

 


Amadora

Entrega dos troféus aos vencedores da 33.ª edição do Torneio “Cidade da Amadora” em Atletismo.

A cerimónia terá lugar hoje, pelas 19 horas, no auditório dos Recreios da Amadora.
Os atletas premiados e classificados entre o 1.º e o 3.º lugares, irão receber uma réplica do Troféu “Cidade da Amadora”.
Além deste troféu, os atletas classificados entre o 1.º e o 3.º lugar de cada escalão/género, irão igualmente receber um cartão-prenda da Decathlon Amadora, para aquisição de equipamento desportivo, com valores variáveis de acordo com a sua classificação final individual.
As 10 equipas vencedoras irão igualmente receber uma réplica do Troféu “Cidade da Amadora”.

 

Encontros Imaginários na Amadora. Realiza-se mais uma sessão – a última deste ano - hoje, entre as 21.30 e as 23 horas, na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, como habitualmente, e recordará Diderot, Maria Félix e Verdi.

Entrada livre.

 

Aveiro

No âmbito do programa do Boas Festas em Aveiro, hoje, às 21.30 horas, Concerto de Natal na Escadaria da Igreja de Nossa Senhora da Apresentação (Vera Cruz), pelo próprio, Coral da Vera Cruz.

 

Azambuja


As candidaturas para Bolsas de Estudo do Município de Azambuja encontram-se abertas na Unidade de Atendimento ao Público daquela autarquia, a partir de hoje, dia 10 de dezembro e até 14 de janeiro de 2019. A unidade funciona no Páteo Valverde, em Azambuja, todos os dias úteis entre as 9 horas e as 16.30 h.

De salientar que este Município vai reforçar a atribuição das habituais Bolsas de Estudo e Mérito aos estudantes do Ensino Superior. A medida irá contemplar 45 estudantes, com as condições base de acesso ser residente na área do concelho há pelo menos dois anos e ter obtido aproveitamento no ano letivo transato. Todas as bolsas têm o valor unitário de € 1.000,00.

 

Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa e a Fundação José Saramago inauguram,hoje, a exposição “SILÊNCIO E MEMÓRIA – 23 Prémios Nobel da Literatura”. A mostra integra-se nas celebrações dos 20 anos da atribuição do Nobel a José Saramago.

O Torreão Poente da Fundação irá acolher mais de 160 fotografias de Kim Manresa e excertos das entrevistas realizadas por Xavi Ayén a 23 dos Prémios Nobel, numa atmosfera que reproduz a cumplicidade e a intimidade gerada entre artistas e escritores, num trabalho iniciado em 2005.

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!