Breves 29 Março 16

Amadora

Tem hoje início e prolonga-se até 1 de abril, um programa de tempos livres promovido pela Câmara Municipal da Amadora, destinado aos mais pequenos. Durante quatro dias, entre as 9 h e as 17 horas, vão decorrer momentos de inteira diversão e aprendizagem, com atividades em torno do património histórico e arqueológico, bem como cultural e artístico, deste concelho.

Breves, 24 Março 16

Pelo menos 21 portugueses ficaram feridos, durante os ataques terroristas que aconteceram na capital da Bélgica.

Desde a manhã de terça-feira que Bruxelas está sob fortes medidas de segurança, após os três ataques  jihadistas  que vitimaram 32 pessoas e deixaram mais de 300 feridos.

Breves, 18 Janeiro 16

Aveiro

 No âmbito da empreitada de pavimentações que a Câmara Municipal de Aveiro está a desenvolver, hoje,segunda-feira, dia 18 de Janeiro, têm inicio os trabalhos de pavimentação da Rua Dr. Alberto Souto. Os trabalhos, com a duração de 1 dia, irão impedir o acesso ao referido arruamento pela Avª Dr. Lourenço Peixinho, obrigando ao desvio pella Rua de Agostinho Pinheiro, Rua Fernão de Oliveira, Rua Manuel Firmino, Rua do Gravito, Rua de Dr. Alberto Soares Machado retomando à Rua Alberto Souto (troço a norte).

A abrir... 19 Janeiro 16

AlmeidaSantosppMorreu Almeida Santos

O presidente honorário do Partido Socialista, António Almeida Santos, morreu na segunda-feira, à noite, aos 89 anos.

Ex-presidente da Assembleia da República (década de 90), Almeida Santos é uma das figuras históricas do PS. Desde o I Governo Provisório deteve diversas pastas, como ministro. Foi também conselheiro de Estado e presidente do PS. Deixou dezenas de livros editados, tendo sido agraciado com diversas condecorações, entre as quais, a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade e a da Ordem Militar de Cristo.

Os restos mortais de Almeida Santos, que morreu na sua casa, em Oeiras, onde se sentiu mal, repentinamente, ficará em câmara ardente na Basílica da Estrela, em Lisboa.

Breves, 14 Janeiro 15

Lisboa

«Por Terras de Portugal com Miguel de Unamuno», na U. Lusófona, em Lisboa, a partir das 18 horas. Entrada livre..