Breves, 1 Janeiro 2016

2016ppppPRÓSPERO ANO NOVO!

Palavras que de repetidas se esvaziam de sentido. Contudo, para além de constituírem um cumprimento “politicamente correcto”, expressam o desejo de renovação que todos comungamos.

Pode ser uma data meramente simbólica, mas nas nossas mentes, o dia 1 de Janeiro abre um novo ciclo, que todos desejamos seja o melhor das nossas vidas. Que ambicionamos feliz.

E embora a Felicidade não se conquiste com o simples virar de página do calendário, os nossos propósitos podem ser determinantes para uma mudança na nossa vida.

Porque não aproveitarmos este dia 1 de Janeiro para nos tornarmos mais solidários? Para começar a semear a paz ao nosso redor, entre família e amigos? Para lutarmos mais afincadamente pela concretização dos nossos sonhos?

O início de um novo ano não implica a mudança do mundo, nem isso está nas nossas mãos, mas cabe-nos a nós mudar as nossas vidas, e se nos tornamos melhores, o mundo será um lugar mais aprazível para viver.

Actualidade, 18 Dezembro 15

Aveiro

No âmbito do programa do “Boas Festas em Aveiro” tem hoje início o “1.º Aveiro Xtmas Street Beer” que decorre  de 18 (sexta-feira) a 20 (domingo) de Dezembro. Trata-se da primeira edição de um festival de Cerveja Artesanal em Aveiro, que se pretende original pela época e pelo conceito em termos nacionais.

No Coreto instalado junto ao “Xmas Club Aveiro”, às 18.30 horas irá actuar a Orquestra de Saxofones do Conservatório de Música de Aveiro.

 

Actualidade, 26 Novembro 15

Cascais

No aniversário dos 50 anos do Teatro Experimental de Cascais, Carlos Avilez reuniu um conjunto de actores que já passaram pelo TEC ao longo destes anos, comemorando assim o trabalho de uma companhia de teatro que se mantém tão viva quanto a obra de Shakespeare. Macbeth, de W. Shakespeare foi a peça escolhida. De 13 NOV a 27 DEZ 4ª a Sábado, às 21 horas e Domingo 16 horas no Teatro Municipal Mirita Casimiro, Monte Estoril  M/ 12.

Actualidade, 28 Novembro 15

Cascais

Hoje, às 17 h. no Auditório do Centro Cultural de Cascais. concerto inserido na Maratona de Coros organizada pelo município local, com a participação do Coro de Câmara de Cascais em conjunto com o Coro Cramol.

De entrada livre, este concerto é dedicado a Fernando Lopes-Graça. Serão apresentadas canções tradicionais de várias regiões do país.

Actualidade, 23 Novembro 15

Amadora

Apresentação do livro “Tobias e as águas claras” hoje, ao fim da tarde,  pelas 19.30 h, na Galeria Municipal Artur Bual - Casa Aprígio Gomes, na Amadora.

Este romance é a  primeira novela em prosa de Helena Soares Silva, que já editou anteriormente vários livros de poesia.A apresentação está a cargo de João Telles.