Actualidade, 22 Novembro 15

Cascais

No aniversário dos 50 anos do Teatro Experimental de Cascais, Carlos Avilez reuniu um conjunto de actores que já passaram pelo TEC ao longo destes anos, comemorando assim o trabalho de uma companhia de teatro que se mantém tão viva quanto a obra de Shakespeare. Macbeth, de W. Shakespeare foi a peça escolhida. De 13 NOV a 27 DEZ 4ª a Sábado, às 21 horas e Domingo 16 horas no Teatro Municipal Mirita Casimiro, Monte Estoril  M/ 12.

Actualidade 21 Novembro 15

Cascais

No aniversário dos 50 anos do Teatro Experimental de Cascais, Carlos Avilez reuniu um conjunto de actores que já passaram pelo TEC ao longo destes anos, comemorando assim o trabalho de uma companhia de teatro que se mantém tão viva quanto a obra de Shakespeare. Macbeth, de W. Shakespeare foi a peça escolhida. De 13 NOV a 27 DEZ 4ª a Sábado, às 21 horas e Domingo 16 horas no Teatro Municipal Mirita Casimiro, Monte Estoril M/ 12.

Actualidade, 19 Novembro 15

Aveiro

No âmbito da Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro, decorre hoje, às 18 horas, no Museu de Aveiro | Museu Santa Joana o segundo encontro das Conversas de Inovação com o tema “Bioinspiração e biomateriais” por Maria Helena Fernandes. A iniciativa, com o apoio da Universidade de Aveiro, integra o Ciclo de Conversas que vão acontecer semanalmente durante esta Bienal.

Actualidade 20 Novembro 15

Amadora

Esta sexta-feira a partir das 9 h, realiza-se na Amadora o XVIII Seminário ESCXEL, que resulta de uma organização conjunta entre os Municípios da Amadora e de Oeiras, e do Centro de Formação da Associação de Escolas do Concelho da Amadora (CFAECA). Esta acção, subordinada ao tema "Práticas e Estratégias de Promoção do Sucesso Escolar", visa ser um momento formativo, de debate e de confronto de perspectivas, envolvendo participantes com responsabilidade na Educação, em diferentes níveis (gestão, políticas, investigação).

Actualidade, 18 Novembro 15

(Foto: Raul Paulo)

CaJosé Estevesscais
Realiza-se hoje, às 16 horas, o funeral do Professor José Esteves, que será precedido de cerimónia religiosa,  às 15.30 h., na Igreja das Fontaínhas. Cascais.
O Professor José Esteves  foi um homem ligado ao desporto e um grande Pedagogo. Professor em diversos estabelecimentos de ensino, entre os quais, o liceu de Oeiras, viveu cerca de seis décadas em Cascais. Sempre humilde e afável este educador foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, doutor honoris causa pelas Universidade Técnica de Lisboa, Universidade Lusófona e pela Faculdade de Moticidade Humana, tendo desenvolvido a sua actividade em diversos clubes, como o Académica, o Belenenses e o Dramático de Cascais. Deixou três livros e diversos artigos, nos quai que partilhou as suas ideias inovadoras sobre a ética na pratica desportiva.