Actualidade, 28 Outubro 15

Amadora

A partir de hoje, seis cidades europeias reúnem-se na Amadora para um encontro de trabalho com vista ao desenvolvimento do projeto Arrival Cities, que decorre dias 28 e 29 de Outubro,.

Este projecto, cofinanciado pelo URBACT III, visa a formação de uma rede de  parceiros em diferentes Estados-Membros para que participem num programa de  intercâmbio transnacional, facilitador da transferência de políticas e prácticas  relacionadas com os desafios colocados pelos fluxos migratórios (imigração) e pela emergência de novas formas de migração e mobilidade, com reflexos na  estrutura das populações e nas intções entre indivíduos e grupos sociais.

Além das cidades de Vantaa (Finlândia), Thessaloniki (Grécia), Riga (Letónia), Roquetas de  Mar (Espanha) e Messina (Itália) e da Amadora – que lidera esta parceria – estarão também presentes dois delegados do LUDEN, a Lead Expert especializada na temática da imigração, contratada para apoiar a rede de  intercâmbio transnacional, dois representantes do Secretariado URBACT e um  representante do CIS – ISCTE-IULS.

Actualidade, 19 Outubro 15

Amarante

Em Amarante, começam a trabalhar já esta segunda feira, as primeiras cinquenta e seis pessoas no call center da empresa francesa Altice. Também hoje inicia-se um novo ciclo de formação para outros candidatos. Ao todo, no espaço de 18 meses, está prevista a criação de 250 postos de trabalho.

Notícias de cá.... 20 Setembro 15

Por: AF  Passar a barreira dos €2 mil milhões nas exportações em 2015, crescer, continuar a ganhar valor e impor-se como a principal referência da indústria mundial de calçado são ambições assumidas pela APICCAPS, a associação empresarial do sector em Portugal, onde empresas como a Centenário, de Oliveira de Azeméis fazem sapatos de golfe em pele de crocodilo ou de raia que chegam aos mercados da Arábia Saudita ou da Austrália a €2 mil o par.

Actualidade 4 Outubro 15

Hoje é dia de eleições legislativas. Não deixe que os outros decidam por si.

Eleja os seus representantes para a Assembleia da República.

Vote!

Notícias de cá... 5 Setembro 15

Por: AF

Aos 82 anos, Álvaro Siza Vieira vai projectar a sua primeira obra em Nova Iorque, E.U.A.. O arquitecto foi contratado pela empresa Sumaida + Khurana para a qual deverá desenhar uma torre de luxo, com 128 metros de altura e 35 andares. Com um total de 15.000 m2, o edifício vai ter cerca de 80 apartamentos, que têm entre um a quatro quartos. A torre terá piscina, ginásio, jardins no último piso e vários terraços privados. Não foi avançada a data para início da construção.Segundo  Amit Khumarana, sócio fundador da Sumaida + Khurana, afirmou, acredita-se que "vai ser um projecto seminal, capaz de capturar a elegância e profunda subtileza que está no cerne do seu corpo de trabalho". De referir que Siza venceu o prémio Pritzker de Arquitectura em 1992, o Golden Lion em 2012 e ainda este ano o prémio "Edifício do ano", no segmento escritórios, com um projecto, na China, juntamente com Carlos Castanheira.