Breves, 7 julho 17

Amadora

Os Recreios da Amadora serão o palco da Amadora Mostra 2017 – Jovens Criadores de Teatro. Entre os dias 7 e 9 de Julho (sexta-feira a domingo), o Teatro dos Aloés acolhe outros três grupos de teatro, com espetáculos originais, para diferentes públicos, concebidos por jovens criadores teatrais, que escrevem os seus próprios textos e são capazes de trabalhar, sem rede, a partir do improviso. Sessões: Sexta e sábado às 21.30 h. Domingo às 16 horas.

10€ (sujeito a descontos) Esta iniciativa é organizada pela Câmara Municipal da Amadora; Teatro dos Aloés; Delphos – Núcleo de Intervenção Cultural; Os Paus Mandados – Teatro de Improviso, e pela companhia de teatro Terceira Linha.

Hoje, às 21.30 h,  “Morrer é divertido” | Delphos – Núcleo de Intervenção Cultural .

Breves, 6 julho 17

 Alter do Chão

Quinta-feiradia 6, pelas 10h, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Alter do Chão prossegue a sua atividadeAtenção ao seu Pé”, na freguesia de Cunheira, no salão da Junta de Freguesia.

Trata-se de mais um rastreio e sessão de educação para a saúde sobre Diabetes e Pé Diabético, procurando-se encaminhar os utentes para as consultas de Pé Diabético desenvolvidas pelas enfermeiras de Família da UCSP de Alter do Chão.

Breves, 11 fevereiro 17

Hospital8Nov16Assinala-se hoje o Dia Mundial do Doente. Uma boa ocasião para os profissionais de Saúde e cuidadores meditarem sobre os direitos dos que sofrem, muito em especial, sobre o primeiro e o terceiro da extensa lista divulgada, geralmente, nas unidades hospitalares: «o doente tem direito ao respeito pela dignidade humana» e «a receber os cuidados apropriados ao seu estado de saúde, no âmbito dos cuidados preventivos, curativos, de reabilitação e termais».

Recorda-se que esta data foi instituída a 11 de fevereiro de 1992, pelo Papa João Paulo II. Na carta de instituição do Dia Mundial do Doente, o Papa João Paulo II lembrou que a data representa «um momento forte de oração, de partilha, de oferta do sofrimento pelo bem da Igreja e de amor a Cristo que, sofrendo, morrendo e ressuscitando, operou a salvação da humanidade».

Breves, 12 Fevereiro 17

Estremoz

Hoje, pelas 16 horas, na Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal de Estremoz vai decorrer a inauguração da exposição “Lixarte”, de João Concha.

João Concha é um alentejano com alma de artista. A sua criatividade e habilidade manual acompanharam-no ao longo da sua vida. Como cidadão sempre se preocupou com a reciclagem e com um modo de vida em equilíbrio com a natureza. Bem novo, começou a esculpir paus dando-lhe formas só por ele imaginadas.

Ao “descobrir” o ferro iniciou esta nova fase de criatividade em que a variedade das obras é de facto notável. Desde 2008 altura em que iniciou esta nova atividade já criou cerca de uma centena de peças. A mostra estará patente até 8 de abril de 2017.

Breves, 6 fevereiro 17

Braga

Iniciam-se hoje, dia 6 de Fevereiro,  as comemorações do 40º aniversário da ASPA,, com uma conferência de Imprensa na Torre de Menagem do antigo castelo da cidade com sede em Braga.

Recorda-se que a ASPA é uma associação cívica dedicada à defesa do Património e do Ambiente dos distritos de Braga e Viana de Castelo, embora a sua actividade tenha incidido especialmente em Braga urbe.