Breves, 6 julho 17

 Alter do Chão

Quinta-feiradia 6, pelas 10h, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Alter do Chão prossegue a sua atividadeAtenção ao seu Pé”, na freguesia de Cunheira, no salão da Junta de Freguesia.

Trata-se de mais um rastreio e sessão de educação para a saúde sobre Diabetes e Pé Diabético, procurando-se encaminhar os utentes para as consultas de Pé Diabético desenvolvidas pelas enfermeiras de Família da UCSP de Alter do Chão.

Breves, 12 Fevereiro 17

Estremoz

Hoje, pelas 16 horas, na Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal de Estremoz vai decorrer a inauguração da exposição “Lixarte”, de João Concha.

João Concha é um alentejano com alma de artista. A sua criatividade e habilidade manual acompanharam-no ao longo da sua vida. Como cidadão sempre se preocupou com a reciclagem e com um modo de vida em equilíbrio com a natureza. Bem novo, começou a esculpir paus dando-lhe formas só por ele imaginadas.

Ao “descobrir” o ferro iniciou esta nova fase de criatividade em que a variedade das obras é de facto notável. Desde 2008 altura em que iniciou esta nova atividade já criou cerca de uma centena de peças. A mostra estará patente até 8 de abril de 2017.

Breves, 6 fevereiro 17

Braga

Iniciam-se hoje, dia 6 de Fevereiro,  as comemorações do 40º aniversário da ASPA,, com uma conferência de Imprensa na Torre de Menagem do antigo castelo da cidade com sede em Braga.

Recorda-se que a ASPA é uma associação cívica dedicada à defesa do Património e do Ambiente dos distritos de Braga e Viana de Castelo, embora a sua actividade tenha incidido especialmente em Braga urbe.

Breves, 11 fevereiro 17

Hospital8Nov16Assinala-se hoje o Dia Mundial do Doente. Uma boa ocasião para os profissionais de Saúde e cuidadores meditarem sobre os direitos dos que sofrem, muito em especial, sobre o primeiro e o terceiro da extensa lista divulgada, geralmente, nas unidades hospitalares: «o doente tem direito ao respeito pela dignidade humana» e «a receber os cuidados apropriados ao seu estado de saúde, no âmbito dos cuidados preventivos, curativos, de reabilitação e termais».

Recorda-se que esta data foi instituída a 11 de fevereiro de 1992, pelo Papa João Paulo II. Na carta de instituição do Dia Mundial do Doente, o Papa João Paulo II lembrou que a data representa «um momento forte de oração, de partilha, de oferta do sofrimento pelo bem da Igreja e de amor a Cristo que, sofrendo, morrendo e ressuscitando, operou a salvação da humanidade».

Breves, 15 dezembro 16

Cascais

A ACULT - Associação Cultural Centro Internacional para a Conservação do Património-Portugal e o grupo de investigação IDEAS(R)EVOLUTION – UNIDCOM/IADE realizam hoje, a última conferência do ciclo Salt & Pepper Innovation Conferences: Criatividade, Inovação e Talento, pelas 18 horas, no auditório do Centro Cultural de Cascais (Av. Rei Humberto II de Itália, Cascais).

 A conferência versará sobre o tema Disseminação| Abordagem de Difusãoe contará com a participação de José Bragança de Miranda , Henrique MonteiroCarlos Coelho e Maria João Grancha, moderados pela Jornalista Cecília Carmo.