Breves, 29 abril 16

Monte Estoril

Guernica” de Fernando Arrabal , pelo Teatro Experimental de Cascais e com encenação  de  Carlos Avilez, está em palco no Auditório Municipal Mirita Casimiro, Monte Estoril.

Com António Marques, Luiz Rizo, Madalena Almeida, Renato Pino, Rita Calçada Bastos, Sérgio Silva e Teresa Côrte-Real. Pode ser vista até 22 de Maio, de quarta a sábado, 21.30 horas. domingo,  às 16 horas.

Notícias de cá... 27 abril 16

mercadoCascaisCCJulho13ppPor: A.F.
O Mercado da Vila de Cascais vai receber, entre sexta-feira e domingo (29 de Abril a 1 de Maio), um evento totalmente dedicado ao vinho. O destaque desta edição do , que se realiza pelo terceiro ano consecutivo, assenta na antecipação da época de calor, em que brancos, rosés e espumantes são os ex-libris à mesa. "Vinhos de Verão" é, assim, o tema do Mercado do Vinho, onde será possível conhecer, provar, degustar, comprar e experênciar várias combinações. Com entrada gratuita e um espaço exclusivo de 750 metros quadrados, o evento vai reunir 40 produtores nacionais, diversos conceitos de restauração, provas comentadas e até um jantar temático servido pelo restaurante do Penha Longa Resort Hotel. Sushi, mariscos e leitão, serão algumas das opções gastronómicas em destaque para quem pretenda fazer uma refeição. Já os visitantes que procurem conhecer os néctares da forma mais aprofundada poderão assistir a provas comentadas da sexta-feira e no domingo. Também sábado, terá lugar uma "Iniciação à Prova de Vinhos". Na noite de sexta-feira, a refeição será servida pelo restaurante do Penha Longa Resort Hotel num manjar dos deuses, acompanhado por vinhos únicos. A viagem dos paladares começa com ostras, caviar e camarão, passa pelo polvo e vitela e termina numa sobremesa que inclui "areias de Cascais".
Como tem acontecido com outros eventos, a CP associa-se ao Mercado da Vila e será possível efectuar a viagem de ida e volta de comboio pelas linhas de Cascais, Sintra/Azambuja e Sado pelo preço de dois euros. 

Notícias de cá.. 24 abril 16

metroLx

Por: A.F.
 
Entrou em funcionamento a estação da Reboleira do Metropolitano da Lisboa, a mais recente das 56 que constituem a rede de metro da cidade. São mais 937 metros desde a Amadora-Este. Custaram 60 milhões de euros e "esticam" o total da rede para lá dos 40 quilómetros de linha. A cerimónia contou com a presença de membros do Governo. Para recordar o dia 29 de Dezembro de 1959 quando saiu da estação dos Restauradores o primeiro combóio subterrâneo levando a bordo o Presidente da República, Américo Thomaz, o cardeal Cerejeira e muitos convidados ilustres. Levou um minuto a chegar à estação da Avenida da Liberdade e mais outro até à Rotunda.

Breves, 25 abril 16

cravo

 

 Assinala-se hoje o 25 de Abril, data em que há 42 anos a Revolução dos Cravos libertou Portugal de um regime ditatorial paea instaurar a democracia.

 

Amadora

No âmbito das comemorações do 25 de Abril, na Amadora, o programa integra a cerimónia do Hastear da Bandeira nos Paços do Concelho, a Sessão Solene nos Recreios da Amadora, um passeio em bicicleta, denominado “Roteiro 25 de Abril”, e ainda o “Concerto do 25 de Abril”.

Breves, 22 Abril 16

Assinala-se hoje o Dia Mundial da Terra. Entre as muitas actividades que decorrem por todo  pais para comemorar esta data, destacamos, o acordo assinado pesta manhã entre uma marca de vegetais embalados e a APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil que visa o patrocínio da marca de saladas frescas à 5ª edição do projeto «Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável», que chega a 52 mil alunos no ano letivo 2015-2016.