Breves, 31 março 16

Aveiro

Hoje, pelas 21 horas, terá lugar a conferência “Invertebrados: uma desconhecida maioria” no âmbito do Ciclo de Palestras sobre Biodiversidade.

A iniciativa decorre no edifício da Antiga Capitania e contará com a intervenção de Ana Rodrigues. Organizada pela Aderav com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro, esta conversa terá como tema principal o mundo dos invertebrados focando, sobretudo, aqueles que habitam a Ria de Aveiro.

Breves, 30 março 16

Azambuja

Entre os dias 30 de março e 2 de abril de 2016, decorre em Azambuja,  a “Semana da Juventude”. A iniciativa do Município de Azambuja, dinamizada pelo CEJA – Centro de Juventude de Azambuja, é totalmente gratuita e pretende proporcionar a todos os jovens a possibilidade de participarem e assistirem em diversas actividades.

Assim, a Semana da Juventude 2016 arranca hoje com o início do torneio de Playstation e uma tarde de jogos diversos, no Centro de Juventude. Amanhã, 31 de março, serão conhecidos os vencedores do concurso de fotografia “Eu: em modo saudável”, na página de internet do município e no facebook do CEJA.

Breves, 24 Março 16

Pelo menos 21 portugueses ficaram feridos, durante os ataques terroristas que aconteceram na capital da Bélgica.

Desde a manhã de terça-feira que Bruxelas está sob fortes medidas de segurança, após os três ataques  jihadistas  que vitimaram 32 pessoas e deixaram mais de 300 feridos.

Breves 29 Março 16

Amadora

Tem hoje início e prolonga-se até 1 de abril, um programa de tempos livres promovido pela Câmara Municipal da Amadora, destinado aos mais pequenos. Durante quatro dias, entre as 9 h e as 17 horas, vão decorrer momentos de inteira diversão e aprendizagem, com atividades em torno do património histórico e arqueológico, bem como cultural e artístico, deste concelho.

A abrir... 19 Janeiro 16

AlmeidaSantosppMorreu Almeida Santos

O presidente honorário do Partido Socialista, António Almeida Santos, morreu na segunda-feira, à noite, aos 89 anos.

Ex-presidente da Assembleia da República (década de 90), Almeida Santos é uma das figuras históricas do PS. Desde o I Governo Provisório deteve diversas pastas, como ministro. Foi também conselheiro de Estado e presidente do PS. Deixou dezenas de livros editados, tendo sido agraciado com diversas condecorações, entre as quais, a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade e a da Ordem Militar de Cristo.

Os restos mortais de Almeida Santos, que morreu na sua casa, em Oeiras, onde se sentiu mal, repentinamente, ficará em câmara ardente na Basílica da Estrela, em Lisboa.