Concurso de poesia em Anadia

AnadiaBMPara assinalar o Dia Mundial da Poesia, 21 de março, a Câmara Municipal de Anadia vai promover mais uma edição do concurso de poesia “Letras da Primavera.

A iniciativa pretende incentivar práticas de escrita criativa e valorizar a poesia, enquanto expressão literária, procurando ainda dar voz à comunidade, onde se encontram inúmeros amantes e escritores de poesia, sobretudo na vertente popular.

A edição deste ano – a décima - conta com algumas novidades, nomeadamente no que respeita à seleção dos poemas vencedores.

Numa primeira fase, serão eleitos os 10 trabalhos mais votados pela comunidade, que serão depois submetidos à apreciação de um júri, constituído por três elementos, que irá selecionar, de entre eles, os três poemas vencedores. O tema deste ano é livre, sendo admitidos a concurso apenas trabalhos inéditos, não publicados e escritos em português.

O concurso, direcionado ao público em geral, decorre de 1 a 28 de fevereiro. Os trabalhos ficarão expostos na Biblioteca Municipal de Anadia, entre 5 e 31 de março, período durante o qual serão avaliados e sujeitos a votação pelos visitantes.

Os três poemas vencedores serão reconhecidos com a entrega de um prémio.

CMA/cyberjornal, 23 Janeiro 2018

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!