Prémio Literário Ruy Belo

RuyBeloA Câmara Municipal de Sintra promove o Prémio Literário Ruy Belo, distinguindo um livro de poesia publicado no biénio 2016-2017, com o objetivo de distinguir a criação literária e, homenagear o grande poeta que foi munícipe de Sintra.

O Prémio destina-se a todos os autores nacionais, a cidadãos de países de língua oficial portuguesa, cidadãos comunitários e, ainda, a demais cidadãos estrangeiros com situação regularizada de permanência em Portugal.

As obras terão de estar escritas em português.

O júri, de três elementos, será composto por representantes da Câmara Municipal de Sintra, da Associação Portuguesa de Escritores e do Centro Português da Associação Internacional de Críticos Literários, que deliberará no prazo de 50 dias úteis após a data limite dos originais, de acordo com os critérios de avaliação decididos livremente pelo coletivo. 

Deverão ser enviados três exemplares de cada obra a concurso, findo o qual, as mesmas serão integradas nos acervos das Bibliotecas Municipais de Sintra, até dia 18 de Maio de 2018 (a receção da obra findo o prazo só será validada se data do carimbo dos CTT for anterior ou igual a 18 de Maio), ao: 

Secretariado do Prémio Ruy Belo – Obra poética publicada

Rua Consiglieri Pedroso, n.º 34

2710-550 Sintra

O prémio a atribuir será no valor de cinco mil euros.

Consulte aqui o regulamento do concurso e o edital.

Mais Informações: 

Museu Ferreira de Castro 

Rua Consiglieri Pedroso, n.º 34

Casal de Santo António, Sintra

Tel: 21 923 88 28

 

 

 

CMS/cyberjornal, 5 Maio 2018

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!