S. D. Rana - Último dia para visitar Feira Medieval

SDRMed18pMais uma vez, São Domingos de Rana mergulhou em plena Idade Média e, durante três dias, muitos foram os visitantes que acorreram ao seu Mercado Medieval – o IV que nesta era se recria.

Se ainda não visitou o recinto, hoje é o último dia em que o poderá fazer. Aproveite para degustar alguma das deliciosas iguarias ao seu dispor, cujas receitas vêm do antanho, ou adquirir uma das belas peças de artesanato expostas. Poderá ainda aproveitar a oportunidade para deambular entre damas e cavaleiros medievais, apreciar as suas artes e afazeres.

 

 

SDRMed018pSDRMed2018

SDRMed18

Nesta Feira Medieval, que se realiza no recinto do Mercado Tradicional de São Domingos de Rana, encontra diversas tavernas onde poderá provar a deliciosa cerveja artesanal e o doce hidromel, fazer uma suculenta refeição de carne grelhada na brasa, ou degustar um pão com chouriço acabado de sair do forno, tal como outros pães e bolos tradicionais.

Poderá ainda adquirir produtos de marroquinaria, roupas e objectos de adorno de inspiração medieval e apreciar os muitos espectáculos que preenchem o dia.

Torneios, artes circenses com malabaristas, cuspidores de fogo e outros, assim como tocadores de tambor, trovadores, espectáculos cómicos, de falcoaria, e de bailado, são algumas das animações que pode apreciar, enquanto os seus filhos dão um passeio num dos bonitos póneis existentes no recinto, ou "mais uma voltinha" no carrocel..

A  IV Feira Medieval, realizada pela Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana, evoca a época em que o território da freguesia ficou inscrito nos limites do termo de Cascais, por carta régia de D. Fernando, em 8 de abril de 1370.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais imagens: https://www.facebook.com/pg/Cyberjornal/photos/?tab=album&album_id=1822521301138002

 

cyberjornal, 6 Maio 2018

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!