S. Domingos de Rana, "Macellum" - mais um mergulho no passado

SDRMacellum

 

 

Mais uma vez, São Domingos de Rana vai regressar ao passado, convidando todos os que admiram a época das grandes conquistas do Império Romano, a mergulharem no mundo encantado dos mercados onde senhores e escravos, adquiriam os seus produtos, degustavam saborosos pitéus e se divertiam com os espectáculos quejograis e artistas circenses protagonizavam naqueles espaços.

 

 

Portanto, prestando homenagem ao seu passado, a Freguesia de S. Domingos de Rana acolhe, entre os dias 12 e 14 de abril, "Macellum", evento que como habitualmente, compreenderá recriações históricas, espetáculos, gastronomia que prometem transportar os visitantes ao tempo da Villa Romana de Freiria, uma das mais importantes casas agrícolas que, naquela época, os colonizadores instalaram nesta região.

O evento de entrada gratuita decorrerá no Mercado de S. Domingos de Rana.

De realçar que se pensa que a villa tenha sido fundada por Titus Curiatius Rufinus no início do século I em Polima. Apresentando o maior celeiro da Península Ibérica, o emblemático património arqueológico da freguesia e do concelho encontra-se em bom estado de conservação e pode ser visitado gratuitamente.

 

 

 

 

 

 

cyberjornal, 17 março 2019

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!