100 Noites com poemas

100noites

 

 

 

No dia 9 de abril, às 16 horas, no âmbito da realização sua III Feira Medieval, a Junta de São Domingos de Rana apresenta o livro “100 Noites com poemas” no mercado da freguesia.

Esta obra, coordenada por Jorge Castro, engloba os poemas apresentados durante as tertúias literárias que o mesmo dinamizou durante anos na Biblioteca Municipal de São Domingos de Rana.

 

“É com enorme orgulho que a Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana apoia a publicação de “100 Noites com poemas”, um projeto que assinala a realização, entre 2005 e 2014, de uma centena de encontros mensais na Biblioteca Municipal de S. Domingos de Rana, ao longo dos quais se celebrou entusiasticamente a poesia. 

Faz todo o sentido que seja esta autarquia a viabilizar esta obra que é manifestamente fruto da enorme paixão dos seus intervenientes por esta nobre arte de ordenar palavras de uma forma que nos sensibiliza, que nos inspira e à qual não ficamos de todo indiferentes (…).

Aceitámos abraçar este desafio, que entendemos ser um privilégio. Não posso deixar de congratular o dinamizador deste ambicioso projeto, Jorge Castro, pela tenacidade com que defendeu a importância do mesmo. Gostaria de ver Noites com Poemas regressar à nossa freguesia, continuando a fomentar a cultura no território”, afirma a presidente de junta, Maria Fernanda Gonçalves no prefácio da obra.

 

 

 

 

JFSDR/cyberjornal, 5 abril 2017

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!