“The Essential Marilyn Monroe”: mais de 100 imagens em livro

Marilynlivro

 

 

No âmbito da exposição "Marilyn unseen by Milton H. Greene" - A atriz e modelo como nunca a viu, que inaugurou no passado dia 25 de outubro com a presença de Joshua Greene, filho do fotógrafo Milton H. Greene, no CascaiShopping,  vai ser lançado o livro “The Essential Marilyn Monroe: Milton H. Greene, 50 Sessions”, no próximo dia 28 de outubro na FNAC daquele espaço comercial cascalense.

 

 

 

 

 

 

Marilynlivro1“The Essential Marilyn Monroe: Milton H. Greene, 50 Sessions é um livro inédito em Portugal que apresenta mais de 100 imagens exclusivas de uma das mais icónicas atrizes e modelos norte-americanas. Resultado de 50 sessões fotográficas de Marilyn Monroe com Milton H. Greene, este livro apresenta 280 fotografias, muitas delas nunca antes publicadas ou vistas, desde clássicos recém-digitalizados e restaurados, passando por imagens que apenas foram vistas em publicações esporádicas.

“The Essential Marilyn Monroe: Milton H. Greene, 50 Sessions” é lançado no dia 28 de outubro às 17 h no auditório da FNAC, e conta também com a presença de Joshua Greene, o filho do autor destas fotografias e o responsável pelo restauro das mesmas.

Ao lançamento do livro segue-se uma sessão de autógrafos e uma visita guiada à exposição  "Marilyn unseen by Milton H. Greene"- A atriz e modelo como nunca a viu, patente no CascaiShopping (piso 1) até ao próximo dia 26 de novembro.

Esta mostra envolve os seus visitantes numa atmosfera de glamour. Reúne 33 fotografias originais, com a curadoria de Cristina Carrillo de Albornoz Fisac, selecionadas no Arquivo da Coleção Milton H. Greene, e em parceria com a Iconic Images, fundada pelo filho do fotógrafo Joshua Greene, assim como algumas entrevistas em formato vídeo sobre o seu trabalho.

O livro, que nos apresenta a atriz em vários cenários e assumindo diversas personagens, retrata, não só, a habilidade da atriz em frente às câmaras e a excelência do trabalho do fotógrafo Milton H. Greene, mas também a dedicação e arte do seu filho, Joshua, ao restaurar o trabalho do seu pai. Com este livro, Joshua criou um tributo duradouro ao trabalho de um grande fotógrafo e à sua maior musa. Agora, o arquivo de Milton H. Greene pode finalmente ser visto como originalmente este pretendia quando produziu estas fotografias há mais de 60 anos.

Milton H. Greene, fotógrafo americano de moda e de celebridades, criou um vasto trabalho fotográfico composto por retratos de artistas, músicos e celebridades, mas o seu trabalho mais notável é com Marilyn Monroe, através do qual retrata a sua beleza, talento, espírito e humor, graças em grande parte à cumplicidade que mantinhamFalecido em 1985, Milton H. Greene fotografou pela primeira vez Marilyn Monroe em 1953 e, após várias sessões fotográficas, tornaram-se amigos, sendo este um confidente da atriz e modelo norte-americana. Da relação de amizade e profissional que mantinham o fotógrafo incentivou Marilyn a adotar novas personagens criando as mais emblemáticas fotografias da artista.   

Com entrada gratuita, a exposição poderá ser visitada todos os dias, entre as 10h00 e as 23h00 no piso 1 do CascaiShopping, até dia 26 de novembro.

cyberjornal, 26 outubro 2017

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!