Cascais Jazz Club cancela apresentações culturais

JazzpedrascyFotos: Miguel Cardoso

A Jam Session agendada para a passada quinta-feira  no Cascais Jazz Club, localizado no Largo Cidade da Vitoria, 36, teve de ser cancelada devido à derrocada de parte do tecto, provocada por uma obra, a decorrer num estabelecimento contíguo.

Essa foi a primeira das sessões deste fim-de-semana de que os amantes do Jazz ficaram privados, pois para hoje estava prevista uma actuação de André Sarbib com Nanã Sousa Dias e amanhã, sábado, deveria voltar a actuar Nanã Sousa Dias, desta feita acompanhado ao piano por Oscar Graça. Também a apresentação de Jorge Esteves, ao piano e Rodrigo Santo, na guitarra, que deveria ocorrer no domingo não se vai poder realizar.

Jazzpedras 5

Para além dos danos provocados pela estrutura que caiu, uma ruptura na canalização inundou a sede do Clube fundado e dirigido por Maria Viana, que nos confirmou o cancelamento das sessões programadas para os próximos dias.

«Estamos muito tristes, mas com muita esperança de reabrir dentro de oito, ou no máximo, 15 dias, já com todas as condições».

A interprete que falou connosco, na sexta-feira, já passava das 22 horas, enquanto prosseguiam as obras de recuperação do espaço, admite que se continuarem «a trabalhar arduamente, pela noite dentro», talvez possam reabrir já na próxima quinta-feira.

De realçar que às quintas-feiras decorrem as noites da jam session, em que habitualmente se juntam diversos músicos da cena jazzística nacional, em espetáculos improvisados.

Para o próximo dia 25, esta prevista uma Jam Session, cuja realização confirmaremos oportunamente.

Estão ainda agendadas as seguintes apresentações:

Sexta-feira, dia 26, com transmissão em directo para a Antena 2, o saxofonista italo-americano Dino Massa, que se desloca a Portugal expressamente para esta actuação em que será acompanhado por Cícero Lee ao contrabaixo, e Ciro Lee à bateria;

Sábado, dia 27 - Jorge Esteves, piano e voz;

Domingo, dia 28 - Carlos Veiga, piano e voz, acompanhado à guitarra por Rodrigo Santo.

 Jazzpedras 2

cyberjornal, 19 maio 2017

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!