Concerto para surdos em Aveiro

concetoO Serviço Educativo do Teatro Aveirense apresenta “Ninhos” no dia 21 de janeiro, domingo, com sessões às 10 h e às 11.30 horas.

“Ninho, o meu ninho! Foi nele que eu nasci, cresci e aprendi que posso partir à descoberta de um mundo desconhecido… Um mundo para eu descobrir outros ninhos e um ninho, o meu ninho, para eu sonhar!”, trata-se de uma iniciativa destinada a crianças dos 6 meses aos 3 anos.

"Começamos por conhecer apenas o nosso ninho, mas quando alguém precisa de nós, sobretudo porque não encontra a sua “mamã”, ganhamos a coragem necessária para sair do conhecido, para arriscar, para encontrar novos amigos, para descobrir novos cheiros, novos sons, novas imagens".

 

Concerto para surdos

Sobe ao palco da Sala Principal do Teatro Aveirense o Concerto dança para surdos e outras audições “SYN.TROPIA” com Yola Pinto e Simão Costa, quarta-feira, dia 24 de janeiro, com sessões pelas 10.30 h e 14.30 horas.

SYN.Tropia é música para surdos, dirigido ao público em geral. Ouvintes e surdos, todos à escuta. Não há tradução, todos ouvem com o corpo todo. E assim se constrói um corpo de dança, um corpo que dança. Promovida a igualdade de circunstâncias de fruição, elevado o estatuto da escuta a todos os sentidos, as perguntas são: Que corpo é este? Que música será esta? A resposta possível é: Syn (juntos) – Tropia  ([na mesma] forma, direção).

A ação destina-se a crianças e jovens com necessidades educativas especiais com mais de 12 anos.

 

 

workshop Syn.Tropia

Antes, no dia 23, às 18.30 h, realiza-se o workshop Syn.Tropia dirigido a professores, educadores e técnicos de educação especial.

 

 

 

 

 

CMA/cyberjornal

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!