Peter Pan chega ao Monte Estoril

RUY DE CARVALHOO Natal está a aproximar-se e, com esta época festiva chegam as mais diversas atracções para os mais pequenos.

Para miúdos e graúdos, o Teatro Experimental de Cascais apresenta, a partir de 13 de Novembro, a peça Peter Pan, de James Matthew Barrie, encenada por Carlos Avilez.

O espetáculo com estreia prevista para o próximo dia 13, poderá ser visto ainda de 17 a 24 de Dezembro. Não perca! Leve as crianças da sua família e participe nesta viagem ao mundo onde os sonhos e a realidade se fundem.

 

 

 

 

 

 

(José Condessa)

JOSeCONDESSASinopse

 

 

 

Escrita em 1904 Peter Pan de J. M. Barrie é uma das mais conhecidas peças teatrais, um dos poucos casos em que a personagem se torna quase um mito que sai da obra e ganha vida própria na mente de todos, mesmo daqueles que nunca viram ou leram o original. Nesta versão de Miguel Graça, com a participação especial de Ruy de Carvalho na narração, pretende-se alcançar todo o tipo de público, dos mais jovens aos mais velhos, uma vez que é essa a principal característica de Peter Pan (o actor José Condessa), uma personagem verdadeiramente universal.

Este espectáculo, encenado por Carlos Avilez e com cenografia e figurinos de Fernando Alvarez, tem inspiração nas gravuras da Série “ Peter Pan” que a artista Paula Rego nos apresenta de uma forma fantástica e violenta, cruel e sonhadora. Procurámos o equilíbrio entre o mundo infantil e cruel e o adulto, fantasioso e secreto.

Cores, formas, sequências, imagens são criadas e recriadas em cena ao longo de todo o espectáculo, remetendo-nos para as gravuras e para um imaginário que todos temos desde crianças.

 

 

 

 

 

Ficha Técnica

 

Peter Pan

versão Miguel Graça

a partir de James Matthew Barrie

encenação Carlos Avilez

cenografia|figurinos Fernando Alvarez

coreografia de movimento Mónica Alves

desenho de esgrima Eugénio Roque

direcção de montagem Manuel Amorim

assistência de montagem Rui Casares

desenho som|operação de som Hugo Neves Reis

assistência de ensaios|operação de luz Jorge Saraiva

mestra de guarda-roupa Rosário Balbi

costura Estela Costa, Helena Figueiredo, Luísa Nogueira, Palmira Abranches, Teresa Balbi

assistência de encenação Rodrigo Aleixo

fotografias de cena Ricardo Rodrigues

secretariado Inácia Marques

contabilidade Ana Landeiroto

com

André Marujo, Bárbara Branco, Catarina Silva, Diogo Martins, Hugo Nicholson Teixeira, João Fialho, João Pecegueiro, João Santos, José Condessa, José Matos de Oliveira, Luís Duran, Luiz Rizo, Pedro Peças, Pedro Russo, Renato Pino, Rúben Costa, Sérgio Silva, Teresa Côrte-Real, Teresa Jerónimo

e a participação especial de Ruy de Carvalho

Teatro Municipal Mirita Casimiro, Estoril

 

13 NOV |21h30

17 NOV a 23 DEZ | 6ª 21h30 | Sáb 16h e 21h30 |Dom 11h e 21h30

24 DEZ | 16h

Maiores 6 anos

 

 

 

 

(Fotos cedidas pelo TEC)

TEC/cyberjornal, 2 novembro 2017

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!