"Sobreviventes" em Cascais

TECsobrev447cyberPor: Pepita Tristão

 

Sobreviventes, de Tito Lívio, é uma peça que nos mostra diversas estórias de violência. Violência física, violência verbal, violência social.

São diferentes monólogos de pessoas violentadas na sua essência, por palavras, por agressões físicas, pela pressão social e moral, que se encadeiam e explanam, num crescendo de revolta e crueldade.

TECsobreviventes3Esta peça que é também uma chamada de atenção para o aumento de casos de violência doméstica, atualizada com dados do ano em curso, é apresentada pelo Teatro Experimental de Cascais TEC, e pode ser vista na Divisão Policial de Cascais até ao próximo dia 9 de Junho.

Encenada por Carlos Avilez, que soube aproveitar, com o bom gosto e saber que lhe são habituais, as várias dependências daquela esquadra de Polícia, para cenário dos diferentes monólogos.

Sobreviventes” pode ser visto naquele espaço cascalense, até 9 de Junho e conta com as interpretações de Domingos Pinto Coelho, João Gaspar, Maria José Paschoal, Paula Sá, Soraia Tavares e Teresa Côrte-Real.

tecsobrev163936cybertecsobrev3623cyberjTECsobreviventes1

Com música ao vivo interpretada pelo Maestro Raul Reis, esta peça, conta ainda com as excelentes vozes de Soraia Tavares e Paula Sá que interpretaram ora à capela, ora acompanhadas ao piano alguns conhecidos temas. Também Maria José Paschoal interpretou uma nostálgica canção italiana.

O espetáculo, para maiores de 14 anos, pode ser visto de quarta-feira a sábado, às 21.30 h, e domingo, às 16 horas, tendo a duração de 65 minutos, sem intervalo.


Estão agendadas algumas participações da APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima para conversar com o público. Assim, dia 9 de Junho, a Dra. Carolina Gomes, gestora do Gabinete de Apoio à Vítima de Cascais da APAV, vai disponibilizar-se para responder às questões postas pelos espectadores.

O preço dos bilhetes é de 12,50 euros,havendo descontos para maiores de 65 anos e profissionais de espetáculo (7,50) e estudantes de artes (5 euros). Os bilhetes estão à venda online e no TEC. Para mais informações e reservas:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  | 214 670 320.

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!