32º festival Ceifeiras e Campinos de Azambuja

AzambujaceifeirasCamp17

 

 

O Rancho Folclórico “Ceifeiras e Campinos” de Azambuja está, mais uma vez, a organizar a edição 2017 de seu festival de folclore.

O evento em que participam, para além do rancho anfitrião mais sete agrupamentos de diversos pontos do País, irá decorrer no feriado nacional de 10 de junho, bem no coração da vila de Azambuja.

 

O início está marcado para as 15 horas, com a realização de um “Mercado à Moda Antiga”, no Largo do Município, onde não faltarão várias bancas com venda de produtos e “comes-e-bebes” num contexto de recriação etnográfica.

Ao longo da tarde, será feita a receção aos grupos convidados e, pelas 18 horas, terá lugar uma sessão solene na Câmara Municipal.

Após o jantar convívio entre os grupos, todos os participantes farão o habitual desfile, previsto para as 21 horas, desde a Junta de Freguesia de Azambuja até ao Largo do Município, onde estará instalado o palco do festival. As atuações terão início às 21.30 horas.

Este festival nacional tem como convidados o Grupo Folclórico de São Torcado, do concelho de Guimarães; o Rancho Regional de Fânzeres, do concelho de Gondomar; o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Ceira, do concelho de Coimbra; e o Grupo Etnográfico Danças e Cantares da Nazaré.

Além do rancho anfitrião, o programa apresenta ainda a participação especial de campinos da Herdade da Adema, do grupo Avieiros de Azambuja e do rancho juvenil da casa “Tradicionais Rapazes da Grade e Raparigas da Monda”.

O 32º Festival do Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos de Azambuja conta com diversos apoios, entre os quais da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de Azambuja.

 

 

CMA/cyberjornal, 9 junho 2017

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!