"6as com Ciência" divulga Ponta da Piedade

lagosPontadaPiedade

 

O património natural da Ponta da Piedade vai ser apresentado e discutido na próximo 6ª feira, dia 23 de Fevereiro pelas 21 horas no Centro Ciência Viva de Lagos (CCVL).

O Centro convidou dois geólogos para partilharem com todos os interessados a riqueza geológica, paleontológica e paisagística deste ex-libris da cidade de Lagos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Delminda Moura (Universidade do Algarve) e José Brilha (Universidade do Minho) vão falar do património natural da Ponta da Piedade.
lagosPontadaPiedade18As apresentações destes dois elementos da Comissão Científica do Centro têm como títulos a "Ponta da Piedade - paradigma da beleza frágil" e "Que Sustentabilidade sem Geodiversidade?".

Esta paisagem formada e modelada durante milhões de anos tem sido atualmente motivo de grande discussão pública tendo o Centro Ciência Viva de Lagos, como instituição de promoção da cultura científica e tecnológica, promover esta noite dedicada ao conhecimento geológico da Ponta da Piedade. Para o Diretor Executivo do Centro, Luís Azevedo Rodrigues, doutorado e especialista em Paleontologia, “é fundamental que todos os cidadãos conheçam melhor o património natural, neste caso geológico e paleontológico, para que assim o melhor possam desfrutar e defender.” Acrescenta ainda o Diretor do Centro que “se todos entendermos melhor como foi formada e evoluiu a paisagem que constitui hoje a Ponta da Piedade, melhor poderemos desfrutar desta riqueza natural que a cidade de Lagos tem para oferecer aos que aqui residem e os que a visitam”.

 

 

Fonte_ Museum

cyberjornal, 20 Fevereiro 2018

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!