Actividades culturais da SPA

SPABelezaOntem, 19 de março, foi inaugurada a Exposição "Da Beleza" de Roberto Santandreu na Sala-Galeria Carlos Paredes, Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), em Lisboa.

A exposição é constituída por 25 obras deste artista que se radicou em Portugal após o golpe militar de Augusto Pinochet que derrubou o governo da Unidade Popular de Salvador Allende, em 11 de Setembro de 1973. Roberto Santandreu tem-se afirmado com a criatividade e inovação dos seus trabalhos de fotografia e outros.


 

O autor ofereceu à SPA um importante conjunto de obras agora celebradas e divulgadas com esta exposição. "Da Beleza" é uma mostra representativa da sua estética e do universo plástico de que é um importante criador. A SPA ficou muito honrada com esta importante doação de um cooperador e homenageia-o com esta iniciativa artística.

Entrada livre.

 

 

 

Dia Mundial da Poesia

No âmbito do Dia Mundial da Poesia, a SPA vai também comemorar os centenários dos nascimentos de Sophia de Mello Breyner e de Jorge de Sena amanhã, 21 de Março de 2019 às 18.30,  no Auditório Maestro Frederico de Freitas, na sua sede alfacinha.

Na ocasião, vai decorrer, leitura encenada com Ana Baptista, Ana Varela, Salvador Nery e Tiago Fernandes. Direcção de Tiago Torres da Silva.

 

 

 

SPA/cyberjornal, 20 março 2019

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!