Alterações Climáticas - ainda vamos a tempo?

chuvaEsta sexta-feira,  dia 29 de setembro, pelas 21 horas, o professor Filipe Duarte Santos vai à Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, na Amadora, para uma conversa sobre a problemática das alterações climáticas, suas consequências e possíveis cenários de prevenção.

O debate será moderado por José Vitor Malheiros. Entrada livre.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

«As alterações climáticas estão na ordem do dia mas sabemos, realmente, quais as consequências que nos podem atingir direta ou indiretamente? Como é que a população da Amadora será afetada? Qual a herança que vamos deixar às gerações futuras? O que podemos fazer individualmente e o que poder ser feito a nível local para evitar cenários ainda mais dramáticos?»

Filipe Duarte Santos, um dos maiores especialistas portugueses neste tema vai estar na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos para ajudar a esclarecer dúvidas.

O orador convidado é professor catedrático da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e diretor do programa doutoral em alterações climáticas e políticas de desenvolvimento sustentável. É atualmente Presidente do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável. Publicou mais de 140 artigos científicos em revistas nacionais e internacionais e livros em várias áreas de Ambiente, Alterações Globais e Alterações Climáticas.  

CMA/cyberjornal, 26 Setembro 2017

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!