Ciência Viva volta a Constância

Constancia2013ppp7

 

 

 

 

À semelhança dos anos anteriores, Constância recebe, de 15 de julho a 15 de setembro, o programa nacional Ciência Viva no Verão, uma iniciativa promovida pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, cujo principal objetivo é que na praia, no campo, na cidade, de dia ou de noite, nestas férias ciência vá consigo.

 

 

 

 

 

 

 

 

O programa teve início há 20 anos com ações de Astronomia, tendo-se alargado mais tarde a outras áreas do conhecimento e integrado visitas guiadas com especialistas a praias, estuários, florestas, minas e pedreiras, faróis, pontes, barragens, castelos e empresas de diferentes áreas da engenharia. Em média, participam por ano neste programa 50 000 pessoas.

No concelho de Constância, as atividades do Ciência Viva no Verão organizadas pelo município decorrem no Centro Ciência Viva de Constância – Parque de Astronomia e no Parque Ambiental de Santa Margarida (PASM), integrando múltiplas iniciativas ligadas à Astronomia, à Biologia e a Geologia.

A Ciência Viva no Verão é uma iniciativa de divulgação científica aberta a todos, aproximando os cidadãos da ciência sob a forma de uma experiência direta e vivida. 

Se estiver interessado pode obter mais informações sobre as atividades realizadas no âmbito da Ciência Viva no Verão estão disponíveis em www.cienciaviva.pt.

CMC/cyberjornal, 8 agosto 2016

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!