“Encontros de Cascais”

CascaisCMC25Jan17MCcyPor: A.F.

 

Nos próximos dias 16 e 17 de Novembro realiza-se a primeira edição dos “Encontros de Cascais”, um novo espaço de debate criado pelo semanário Expresso que se quer afirmar como um novo espaço de debate livre com o objectivo de ajudar a sociedade civil a encontrar soluções para os maiores problemas do país.

 

 

 

 

Neste novo fórum de pensamento estratégico a troca de ideias entre algumas das pessoas mais marcantes da nossa sociedade, representativas de diversas áreas e gerações será fundamental.

Para que da discussão saiam ideias que ajudem a definir caminhos a percorrer para que seja possível alcançar uma economia mais forte, mais livre, mais justa e mais amiga das empresas e um regime democrático que funcione e ofereça garantias de liberdade, igualdade e solidariedade a todos os cidadãos.

Os Encontros de Cascais  (EdC) é um evento anual exclusivo que tem um número restrito de participantes e onde imperam regras claras sob a divulgação do debate. Para que este seja o mais livre possível, o evento será fechado ao público e à comunicação social e durante a duração do mesmo serão adotadas as Chatham House Rules, ou seja, tudo o que for dito em cada sessão pode ser divulgado, mas sem identificar o autor.

De forma a garantir uma permanente adesão com a realidade os EdC têm no seu coração uma Comissão Diretiva com onze membros com mandatos de três anos, renováveis por uma única vez. Fazem parte deste comité Paula Amorim, Francisco Pinto Balsemão, Francisco Pedro Balsemão, Leonor Beleza, Carlos Carreiras, António Lagartixo, Vasco de Mello, Isabel Mota, Pedro Penalva, António Ramalho e Carlos Gomes da Silva.

Foram estes elementos que decidiram os temas, os oradores e os convidados para o próximo fim de semana.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

cyberjornal, 15 Novembro 2018

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!