Festival dos Canais pode ser o Melhor Festival Non-Music

AveirocanaisrepO Festival do Canais, em Aveiro está entre os finalistas do Iberian Festival Awards 2017, na categoria de Melhor Festival Non-Music, num evento que faz parte integrante do Talkfest – Fórum Internacional de Festivais de Música.

José Pina, diretor do Festival dos Canais, refere que o Município está satisfeito, “é sempre bom sermos reconhecidos pelo trabalho e o Festival dos Canais está num processo de envolvimento e afirmação no roteiro dos grandes eventos culturais da Europa”.

O Festival dos Canais, que se realizou de 12 a 16 de julho de 2017, está a concorrer com festivais de Portugal e Espanha, nomeadamente Andanças (PT), Comic Con Portugal (PT),Festival das Artes (PT), Curtocircuito (ES), Dantz Festival (ES) ou Festival de Teatro Clásico de Mérida (ES). O resultado final será anunciado no próximo dia 15 de março na Gala dos Iberian Festival Awards, em Lisboa.

A categoria Melhor Festival Non-Music – nova na atribuição destes prémios - pretende premiar o melhor evento realizado na Península Ibérica, onde a festa vai além exclusivamente da música, com conteúdos artísticos variados.

Esta é já a terceira edição da gala e que pretende “celebrar todos os sucessos da indústria musical de festivais, em Portugal e em Espanha”, pode ler-se no site do evento.

A iniciativa tem como objectivo aproximar, optimizar, operacionalizar e fazer crescer, de forma efectiva as relações entre os dois países, ao celebrar a música lusófona e hispânica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CMA/cyberjornal, 28 Fevereiro 2018

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!