"Heróis da Fruta e o misterioso aumento dos superpoderes"

ChefAvilezlivro2017"Heróis da Fruta e o misterioso aumento dos superpoderes" o mais recente livro infantil solidário, foi apresentado na manhã do passado dia 13 de Dezembro.

Trata-se do primeiro livro infantil da APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, que conta com prefácio e uma receita original do chef José Avillez, sendo que o valor da sua venda vai reverter integralmente para oferta de cabazes semanais de fruta fresca aos alunos mais carenciados do país.

Para além da participação do chef José Avillez, também Mário Silva, presidente e fundador da APCOI, participou como autor das ilustrações.

Escrito por nutricionistas, o primeiro livro infantil da APCOI dirige-se aos pais, professores e educadores, pretendendo inspirar as crianças a incluir mais fruta e legumes na sua alimentação diária.

Durante a cerimónia, José Avillez mostrou-se entusiasmado e honrado com a escolha, por ter a oportunidade de motivar os mais novos a consumir a dose diária recomendada de fruta e legumes. "Há sempre novas maneiras deliciosas de combinar estes alimentos saudáveis", disse. O chef de cozinha, de 38 anos, e primeiro português com duas estrelas Michelin em Lisboa, aceitou de imediato o convite da APCOI para escrever o prefácio e não resistiu a incluir uma receita original que todas as crianças poderão experimentar fazer nas suas cozinhas com a ajuda dos adultos.

Mário Silva, presidente da APCOI e ilustrador desta obra infantil solidária acrescenta ainda que "graças à responsabilidade social da editora Goody, será também doado um exemplar do livro à biblioteca escolar de todos os estabelecimentos de ensino que concluírem este ano letivo a primeira etapa do projeto educativo Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável promovido gratuitamente pela APCOI"

O livro solidário "Heróis da fruta e o misterioso aumento dos superpoderes" é publicado pela APCOI em parceria com a editora Goody e já se encontra à venda em todas as lojas Imaginarium.

"Na Imaginarium, estamos muito satisfeitos por poder juntar-nos a uma causa fundamental como esta para criar, entre as crianças portuguesas, uma maior consciência sobre a importância da alimentação saudável. Colocámos à disposição da APCOI toda a rede de lojas Imaginarium em Portugal, para poder levar esta mensagem ao maior número possível de crianças e famílias, e fazemo-lo de forma solidária" declara Natalia Chueca, diretora de Marketing da Imaginarium.

O simbólico preço de venda do livro é de apenas 3,90€ e já está confirmado que chegará também a todas as lojas Continente, nos próximos dias.

 

 

 

 

 

 

 

APCOI/cyberjornal, 14 Dezembro 2017

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!