Máquinas Falantes no Espaço TEC

Tente

Por: J.d'E

 Será inaugurada no próximo sábado, 16, às 17 horas, no Espaço Memória do Teatro Experimental de Cascais (ao pé do Jumbo Cascais), a exposição Máquinas Falantes!

Mostrar-se-á a colecção particular de António Tente: fonógrafos, grafonolas e gramofones – centenários e raros!

Cedidos por coleccionadores, estarão também em exposição centenas de discos de vinil. De resto, sugere-se aos visitantes que levem o seu disco de 78 rotações, a fim de o poderem escutar numa das grafonolas de António Tente.

          

tenteexpo No âmbito da inauguração, haverá um debate com os actores Bárbara Branco e José Condessa sobre Teatro e as carreiras dos jovens actores.

Como tem sido noticiado, as emoções dos discos em vinil estão de volta e, por isso, o slogan da exposição, planeada e organizada, como é hábito, por João Vasco, é: «Saudemos o regresso de Sua Excelência o Vinil».

Motivos de sobra, portanto, para ser exposição a não perder!

 

 

(NR) - De realçar que António Tente  tem vindo a recuperar a sua vasta coleção de fonógrafos, grafonolas e gramofones, aos quais dedica muito do seu tempo livre.

Estas máquinas fazem parte da história da música e foram de tal forma importantes que o símbolo das estatuetas dos Grammys é a réplica de um modelo específico de gramofone, que integra a sua coleção e pode ser admirada nesta exposição.

 

 

 

 

 

 

cyberjornal, 14 março 2019

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!