Oeiras assinala Dia Mundial da Dança

oeirasdancaO concelho de Oeiras assinala o Dia Mundial da Dança, 29 de abril, com a realização do espetáculo “A Cidade Verde e a Cidade Azul”, em Carnaxide e uma tarde dançante de Sevilhanas, no Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras.

“A Cidade Verde e a Cidade Azul” é um espetáculo de bailado pelo Quorum Ballet, com coreografia de Filipe Narciso e direção artística de Daniel Cardoso, que terá lugar às 16:00, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide.

(Entrada livre, distribuição de senhas a partir das 15 horas até lotação da sala.)

Sinopse:

No Dia Mundial da Dança, era uma vez… a cidade verde e a cidade azul… Duas pequenitas cidades, rodeadas por uma floresta assombrosa, afastadas de qualquer outra localidade. Apesar de se encontrarem lado a lado, apenas separados por uma ponte, a comunicação entre as duas era proibida.

Ambas as cidades viviam independentes uma da outra, porém tinham tanto em comum como de diferente, a cor... Até que um dia algo de inédito aconteceu, mudando por completo a vida dos seus habitantes... E a vida de cada cidade.

Sevilhanas

O Palácio do Marquês de Pombal será palco do Workshop “Sevilha vem a Oeiras”, organizado pela Oeiras Dance Academy, no dia 29 de Abril. Das 15 h às 16 h, será para aprender a dançar com muito Salero num workshop gratuito de Sevilhanas com a professora Isabel Rodriguez.

Às 16 h haverá uma atuação da companhia profissional flamenca "Son Aires de Andalucia". De seguida, das 16.15 h às 18 horas, o público poderá experimentar o espírito da Feira de Sevilha, dançando ao ar livre e com música ao vivo no maravilhoso espaço do Palácio do Marquês de Pombal. Desafia-se o público a vir trajado a rigor.

Outros festejos

Ainda no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Dança têm lugar mais três eventos apoiados pela Câmara Municipal de Oeiras: no dia 28 de abril, realizou-se uma Mostra de Talentos e Gala de Dança, organizada pelo CCCD Carnaxide, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho.

Hoje, dia 29, o Grupo Cultural de Vila Fria organiza um espetáculo com o Grupo Nós, Os Rancheiros de Vila Fria, o Grupo de Danças de Salão das SIMPS e a Escola Flamenca, que decorrerá às 15 h, na Sede do Grupo Cultural De Vila Fria; e, também a 29, o evento História da Dança, integrado na Mostra de Teatro Amador do Concelho de Oeiras que, com organização do Estúdio de Dança de Carnaxide, terá lugar às 18.30 h, no Auditório Municipal Lourdes Norberto, em Linda-a-Velha.

Todos os espetáculos têm entrada gratuita.

CMO/cyberjornal, 29 Abril 2018

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!