TEC homenageia João Aguardela

joaoAguardela3

É inaugurada sábado, dia 7 de Julho de 2018, às 17 horas, no Espaço Memória do Teatro Experimental de Cascais, a exposição “Tributo a João Aguardela – dos Sitiados à Naifa a rasgar a vida”

A cerimóni a inaugural conta com as presenças dos directores do Teatro Experimental de Cascais e do seu Espaço Memória, Carlos Avilez e João Vasco, da presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, Fernanda Gonçalves e nela participam entre outros, o actor Ruy de Carvalho, que vai declamar alguns poemas de Aguardela e de jovens alunos da Escola Profissional de Teatro de Cascais.

joaoAguardelaCantor, músico e compositor português João Aguardela (1969-2009) ficou conhecido por fazer parte das bandas "Sitiados", "Linha da Frente", "Megafone" e "A Naifa".

Recorda-se que o carismático vocalista dos Sitiados viveu durante toda a vida na Freguesia de São Domingos de Rana, cuja autarquia o homenageou em 2017 com um concerto de tributo e uma uma exposição evocativa da sua vida.

Será recordado agora em Cascais com esta mostra que integra numerosas fotos, documentos e ainda galardões, guitarras, posters e t-shirts do músico, entre outras coisas.

De destacar que o Espaço Memória do TEC, para além de apresentar um percurso pela carreira do Teatro Experimental de Cascais, acolhe regularmente exposições temporárias, que prestam homenagem a personalidades que colaboraram com a companhia ou destacam momentos especiais ao longo dos anos, caso da anterior mostra sobre Amália Rodrigues intitulada “Celebrar Amália” que encerrou no passado dia 10 de Junho.

A mostra pode ser vista até 9 de Setembro, de  quinta-feira  a domingo das 15 h às 19 horas.

 

 

 

cyberjornal, 6 Julho 2018

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!