“Vamos Fotografar um Poema?” no Museu Joaquim Correia

MGpoema017O Museu Joaquim Correia, situado no Largo 5 de outubro, na Marinha Grande, tem patente a exposição "Vamos Fotografar um Poema?", até ao dia 30 de junho.

Esta exposição apresenta 21 poemas e 21 fotografias e envolve o trabalho de dois grupos "Amigos das Letras" e "Gafa" da Associação Amigos das Letras de Alcobaça.

MGpoema2017Pretende divulgar o Museu Joaquim Correia e mostrar aos apreciadores de poesia e fotografia um trabalho onde se encontra motivação, alegria, empenho e esperança através da palavra e da imagem.

A Associação Amigos das Letras de Alcobaça apoia todas as artes, mas é composta, sobretudo, por autores literários, acolhendo todos aqueles que tenham gosto pela escrita e queiram escrever, apelando à partilha do que se vai escrevendo. Este grupo, no âmbito da poesia fez um desafio aos fotógrafos do grupo "Gafa" (Grupo de Amigos de Fotografia de Alcobaça) para que, através da objetiva de cada um, fosse fotografado um poema.

Esta exposição itinerante percorreu já alguns espaços culturais dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Leiria.

A exposição pode ser visitada até 30 de junho, de segunda-feira a sexta-feira, das 10 h às 12.30 h e das 13.30 h às 17 horas.

MGpoema17

cyberjornal, 19 Maio 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!