“Vidro Contemporâneo em Espanha” mostra-se na Marinha Grande

MGespanhaexos"Vidro Contemporâneo em Espanha, Coleção Real Fabrica de Cristales de La Granja" é o título da exposição que foi inaugurada no passado dia 7 de julho, no Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro - Edifício da Resinagem, na Marinha Grande, e que vai estar patente até ao dia 10 de fevereiro de 2019, com entrada gratuita.

A inauguração contou com a presença da presidente da Câmara da Marinha Grande, Cidália Ferreira, do presidente da Câmara de San Ildefonso - La Granja, José Luis Fernández; da vereadora da Cultura, Célia Guerra; da diretora do Museu Tecnológico del Vidrio, Paloma Pastor Rey de Viñas; entre outros convidados.

MGespanhaOs autarcas enalteceram a geminação entre os dois territórios, formalizada no ano 2000, e o intercâmbio cultural que daí tem resultado e que, através desta exposição, volta a ser confirmado.

A exposição "Vidro Contemporâneo em Espanha, Coleção Real Fabrica de Cristales de La Granja" resulta da colaboração entre a Câmara Municipal da Marinha Grande (Museu do Vidro) e a Fundación Centro Nacional del Vidrio de San Ildefonso de La-Granja (Museu Tecnológico del Vidrio).

É apresentado um conjunto de trabalhos arte contemporânea em vidro, realizados na Real Fábrica de Cristales de La Granja (da região de Segóvia, Espanha), estando representados vinte artistas.

MGespanhaexosicA exposição pretende mostrar não só o trabalho de artistas espanhóis de duas gerações distintas, 1975-1985 e 1985-1995, mas também o trabalho desenvolvido por artistas estrangeiros que realizaram as suas obras nas oficinas da Real Fábrica de Cristales de La Granja.

São apresentadas obras dos seguintes artistas: Ana Thiel, Anna Marco, Barry Wolfryd, Diego Blanco, Gabi Ignasi, Genoveva García, Javier Gómez, Javier Pérez, Maria Angeles Escudero, Maria Tamayo, Markku Salo, Montserrat Sarmiento, Natalia Garrido, Pablo Pizarro, Patricia Azcárate, Pavel Homolka, Pedro García, Pilar Aldana, Torres Esteban.

A exposição pode ser visitada gratuitamente até 10 de fevereiro de 2019, no seguinte horário:

Terça, quinta-feira e sábado: das 10 h às 13 h e das 14 h às 16 horas (últimas entradas às 12.30 e 15.30);

Quarta e sexta-feira: das 10 h às 13 h e das 14 h às 18 horas (últimas entradas às 12.30 e 17.30).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CMMG/cyberjornal, 9 julho 2018

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!