Corrida São Silvestre da Amadora - 42.ª Edição

SSilvestreAmadora16 A mais antiga Corrida São Silvestre do País realiza-se a 31 de dezembro, pelas 18 horas, na cidade da Amadora.

A mítica prova de atletismo de 10 km apresenta-se este ano renovada, mas mantendo a sua tradição.

 A 42.ª edição da corrida São Silvestre da Amadora tem partida na Estrada dos Salgados (junto à estação de metro Amadora Este) e chegada na Praça São Silvestre (perto do ponto de partida). 

No percurso, que será feito pelas principais artérias da cidade, volta a estar integrada a célebre e desafiante subida dos Comandos, e, este ano, haverá vários pontos do percurso com animação (atuações musicais, cuspidores de fogo, malabaristas com andas), que darão alento aos atletas e ajudarão o público assistente a tornar esta festa do desporto ainda maior. 

O percurso definido encontra-se devidamente certificado pela Federação Portuguesa de Atletismo. A tradição mantém-se, com o habitual desfile de carros antigos previsto para as 17.05 h. 

 A Corrida São Silvestre da Amadora é uma das mais importantes provas de atletismo de estrada, sendo reconhecida pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), Federação Portuguesa de Atletismo e pela Associação de Atletismo de Lisboa.

 Fotos: CMA e Desportivo Operário Rangel

CMA/cyberjornal, 27 dezembro 2016

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!