Meia Maratona Lisboa - Escalões de Elite partem de Algés

marathonOeiras volta a participar no evento “EDP Meia Maratona de Lisboa” (travessia da Ponte 25 de Abril), a prova de atletismo mais participada do país, que terá lugar no dia 19 de março.

No entanto, o programa oficial terá início no sábado, dia 18 de março, com a “VITALIS 7Km Jamor-Lisboa”, às 9.30, com partida na Praça da Maratona do Estádio de Honra, no Jamor, até ao Mosteiro dos Jerónimos, em Belém, pela Estrada Marginal.

 

 

 

 

 

 

No domingo, dia 19, decorrerão em simultâneo, a partir das 10H00, as provas: “CTT Wheelchair Racing” (atletas em cadeira de rodas), a “EDP Meia Maratona de Lisboa” (21Km) e a “Mini Maratona Vodafone” (7Km).

De Algés vão partir todos os escalões de Elite, onde marcarão presença alguns dos melhores atletas do mundo nestas disciplinas. (Horários Partidas - Elite: Mulheres – 10.15 h; Cadeiras de Rodas – 10.25 h; Homens – 10.30 horas).

Este ano, também o Presidente do Município de Oeiras, Paulo Vistas, irá participar, correndo, na Mini Maratona.

Associando-se a este mega evento desportivo, o Município de Oeiras dá seguimento à forte aposta no incentivo à prática desportiva para todas as idades.

Neste concelho estão disponíveis para a população várias infraestruturas e meios desportivos de qualidade, além da oferta de espaços ao ar livre, que conciliam a atividade física ao desfrute do ambiente.

A par de tudo isso, o concelho tem vasta tradição na organização de grandes eventos desportivos tais como o Marginal à Noite, a Corrida do Tejo e o Triatlo do Ambiente, entre outros. Oeiras é também palco de campeonatos da Europa que atraem anualmente muitos milhares de pessoas.

A participação na Meia Maratona de Lisboa é mais um passo para a aposta da marca Oeiras no segmento do turismo desportivo.

CORTE DE TRÂNSITO: 

Devido à realização da Meia Maratona, a Avenida Marginal será encerrada ao trânsito automóvel, no troço Cruz Quebrada (Estádio Nacional) – Algés, entre as 08 h e as 13.30 horas.

 

 

cyberjornal, 16 março 2017

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!