Portugal de Ciclocrosse no Sobral de Quinta do Anjo

Palmelaciclocose1A terceira Etapa da Taça Nacional de Ciclocrosse decorreu no dia 18 de dezembro, no Sobral de Quinta do Anjo, concelho de Palmela, com a participação de 120 ciclistas de diferentes escalões. A organização esteve a cargo da Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal e daLima & Limão Cycling Services, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela. O circuito técnico de dois quilómetros, com bastantes obstáculos, proporcionou um espetáculo desportivo de grande qualidade e bastante disputado, em particular, no escalão Elites.

PalmelaciclocoseMário Costa da ASC/Focus Team/Vila do Conde venceu a prova por 25 segundos, partilhando o pódio com o 2.º classificado, Ricardo Marinheiro (Maiatos/Reabnorte/Bike Zone), e com Roberto Ferreira (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), que se posicionou em 3.º lugar.

No escalão de Elites femininos, a grande vencedora foi Joana Monteiro, também da ASC/Focus Team/Vila do Conde, seguida de Ana Rita Vigário (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e de Cecília Araújo (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep). Também noutras categorias, a equipa ASC/Focus Team/Vila do Conde esteve em destaque nesta etapa, obtendo vários pódios.

Palmela continua a assumir-se como palco de excelência, ao nível nacional, para a prática das diversas vertentes do ciclismo. A 4 de março de 2017, terá lugar a terceira edição da Granfondo da Arrábida, com partida e chegada junto ao Castelo de Palmela, e no dia seguinte, será a vez da Clássica da Arrábida, prova do calendário da União Ciclista Internacional.

Fotos: CMP 

CMP/cyberjornal, 27 dezembro 2016

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!