Escola da Cidadela celebrou os 25 anos!

000cidadela2018(*)

Por: J. d’E.

Começaram por um almoço-convívio as festividades da celebração dos 25 anos da Escola Básica e Secundária da Cidadela, em Cascais.

Pelas 15 horas, antes de se partir o bolo de aniversário e de se cantarem os «parabéns!», houve os adequados discursos de cerimónia, o de congratulação, da parte do director da Escola, Prof. José João Osório Gonçalves, tendo o senhor Presidente da Câmara manifestado todo o apreço pelas actividades que a Escola, sua vizinha há mais de duas décadas (sublinhou), tem levado a cabo, não olhando a obstáculos e acompanhando sempre as novas exigências didáctico-pedagógicas.

 

Justamente para demonstrar esse constante acompanhamento, foi inaugurada depois a Sala de Aula do Futuro, em que são postas à disposição dos estudantes as mais avançadas técnicas de aprendizagem. Momento que despertou a maior expectativa e não sem alguma estupefacção foi ter-se submetido o presidente da edilidade a um exame digital que permitiu projectar num ecrã a visibilidade das suas entranhas, designadamente os pulmões e o coração em plena actividade de sístole e diástole. Foram, note-se, os estudantes que manipularam os instrumentos e explicaram a sua utilização e interesse.

Seguiu-se a comemoração do Dia do Diploma. Um lanche-convívio prolongar-se-ia até às 19 horas, em que oficialmente se encerraram as comemorações.

Presentes muitos alunos, pais e encarregados de educação, membros do Conselho Geral, docentes, funcionários. Das entidades, marcaram também presença o vereador do pelouro da Educação, Frederico Pinho de Almeida, e o presidente da Junta de Freguesia Cascais/Estoril, Pedro Morais Soares.

Para concretização da iniciativa – com a qual vivamente nos congratulamos -, a Escola contou com a colaboração da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia e da Associação de Pais das Escolas do Agrupamento da Cidadela.

 

 

 

Foto (*): Um instantâneo dos momentos iniciais da apresentação da Sala de Aula do Futuro, quando os convidados se preparavam para serem submetidos a um teste aos seus conhecimentos sobre a realidade escolar.

 

 

 

cyberjornal, 27 Outubro 2018

Comentários   

0 #1 profile 01-11-2018 11:19
Need cheap hosting? Try webhosting1st, just $10 for an year.

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!