Jogos Juvenis Escolares na Amadora.

Corta matocriancaRealiza-se já na próxima terça-feira, dia 16 de janeiro, no Regimento de Lanceiros 2 (ex-Comandos da Amadora), uma das mais emblemáticas, e concorridas, competições do calendário dos Jogos Juvenis Escolares – o corta-mato.

Decorrente da atividade interna das escolas, esta competição funciona como apuramento das representações locais para a fase seguinte do Corta-Mato do Desporto Escolar (Corta-Mato Distrital de Lisboa).



Nesta 31.ª edição dos Jogos Juvenis Escolares na Amadora estarão em prova os escalões Infantis A (1200 metros), Infantis B (1600 metros), Iniciados (2000 metros Feminino / 2400 metros Masculino), Juvenis e Juniores (2400 metros Feminino / 3200 metros Masculino), Femininos e Masculinos, estando inscritos cerca de1200 alunos, com idades compreendidas entre os 8 e os 18 anos, provenientes de todas as escolas da Amadora.


Paralelamente às provas desportivas, irão decorrer diversas atividades de entretenimento, como Dynamic Bungee, Trampolim Elástico, Matrecos Humanos e volteio a cavalo, esta última com a colaboração da Academia Militar.

Esta iniciativa da Câmara Municipal da Amadora, tem a organização técnica da Escola Secundária Seomara da Costa Primo e conta com o apoio do Regimento de Lanceiros 2.


CMA/cyberjornal, 14 Janeiro 2017

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!