Palmela investe mais de 1,300M € na Educação

EBAguasMouraFoi aprovada por unanimidade, na reunião pública da Câmara Municipal de Palmela, realizada a 1 de março, a abertura de concurso público para duas importantes empreitadas relativas à modernização e ampliação do parque escolar do concelho.

São elas: a remodelação e ampliação da Escola Básica de Águas de Moura 1 e da Escola Básica António Matos Fortuna, em Águas de Moura.

 

 

 

Ambas as empreitadas viram aprovadas, em fevereiro, as respetivas candidaturas ao PORlisboa2020, no âmbito do PDCT-AML (Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Área Metropolitana de Lisboa) com o apoio do FEDER a 50%, enquadradas na Prioridade de Investimento 10.5 – Investimentos na Educação. Incluindo aquisição de material didático e informático e equipamento escolar, o investimento global estimado é de 684.150 euros para Águas de Moura e 689.500 para Quinta do Anjo.

Entretanto, está já a decorrer o concurso para a ampliação e requalificação da Escola Básica de Aires, prevendo-se para breve o lançamento do procedimento relativo à Escola Básica de Cabanas, que também tem candidatura aprovada. O Município continua, assim, a priorizar o investimento na educação, dotando as cinco freguesias do maior concelho da AML de um parque escolar de grande qualidade e pronto a responder aos atuais desafios e necessidades da prática educativa.

 

 

 

 

 

CMP/cyberjornal, 6 março 2017

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!