Breves, 18 abril 16

 

 

 

 

 

 

Cascais

O Hospital de Cascais promove hoje, às 18 h, uma cerimónia para assinalar os 25 anos da VMER de Cascais (Viatura Médica de Emergência e Reanimação), no Centro Cultural de Cascais. Esta viatura de emergência foi a primeira em Portugal e serviu de exemplo para todo o país.

Recorda-se que em 1991, a Câmara de Cascais sentiu necessidade de ter um médico presente nas situações de acidente, sobretudo na zona da estrada marginal. E foi assim que nasceu este projeto, em parceria com o Hospital de Cascais. 

 

 

Coimbra

 

O Mosteiro de Santa Clara-a-Velha assinala o Dia dos Monumentos e Sítios com várias atividades. Hoje, das 10 h  às 18 h  conheça os "Tesouros Bibliográficos de Desporto em Santa Clara". Os livros da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra - FCDEF. 
Entre as 10 h  e as 12,30 as "Estações Desportivas no Sítio de Santa Clara-a-Velha ( FCDEF )" englobam atividades de Rugby, Badminton, Judo, Hóquei, Aeróbica, Golfe e o Laboratório da FCDEF com avaliação da resposta cardíaca em cicloergómetro. Às 15 h  será feita a "Apresentação do grupo/equipa de desportos Gímnicos" com a AECO/EB2/3 de Taveiro. Também às 15 h  terá lugar a conferência "Memória e Descoberta da vocação da margem esquerda do Mondego - prefiguração do EUC (Estádio Universitário de Coimbra) como foco seminal na organização do espaço entre pontes - Santa Clara e Açude, com a presença do Prof. Dr. António Bettencourt do Departamento de Arquitectura FCTUC-FCDEF
Ainda às 15.30 assista à Maratuna, com a Tuna Mista da FCDEF da Universidade de Coimbra
Para o final das atividades, às 18 h, compareça na conferência "Escrever e iluminar um livro. O Códice Quinhentista da Regra de Santa Clara da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra", com Maria José Azevedo Santos e Francisco Pato de Macedo

 

 

Cruz Quebrada

A Jornada «O Património do Desporto em Portugal" decorre hoje, no salão Nobre da Faculdade de Motricidade Humana , na Cruz Quebrada.

Organizada pela Direção-Geral do Património Cultural, o ICOMOS-Portugal e a Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, esta Jornada realiza-se no âmbito das comemorações do  Dia Internacional dos Monumentos e Sítios  2016 sendo pretexto para uma profunda reflexão sobre o tema escolhido para DIMS 2016   –  Desporto Património comum,  para o que muito dverão contribuir as opiniões de especialistas de diferentes áreas.

Porto

No dia 20 de Abril a Livraria – Oficina Gambiarra, na Rua Gondarém, Porto ,  organiza uma Oficina
de Expressão plástica com Catarina Claro Para crianças até aos 3 anos.
Inscrição com 48h de antecedência,
via email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Inscrição: 12,50

 

Joomla SEF URLs by Artio