Breves, 21 abril 16

Cascais

Até 27 de abril está patente na sala de exposições da Praça 5 de Outubro, em Cascais. uma singular exposição que tem por tema "Murar o Medo” .

"Murar o Medo” - recorda-se - foi tema da intervenção do escritor moçambicano Mia Couto nas Conferências do Estoril, tendo servidode inspiração para um projeto artístico criado por 70 jovens de todo o país que, através da Arte, enfrentaram os seus medos mais íntimos, refletiram e descobriram que as palavras que definem o medo são, afinal, Globais.

Esta exposição já havia estado patente durante a 4ª edição das Conferências do Estoril em 2015, sendo agora reposta na sala de exposições do antigo quartel dos bombeiros

Estão abertas as candidaturas para o concurso DNA Cascais Ideias e Negócios (CINC) que visa captar ideias de negócio e facilitar o acesso a fontes de financiamento, promovendo projetos inovadores em áreas de atividade com forte potencial de crescimento. As candidaturas decorrem até 5 de maio de 2016.

Esta competição destina-se a empresas em fase de startup (menos de três anos) ou autores de projetos inseridos em 5 áreas principais de atividade que representam clusters estratégicos da economia local, nomeadamente: Ambiente/Energia/Mar, Empreendedorismo Social, Tecnologias da Informação e Comunicação, Saúde e Turismo/Comércio/Serviços.

Ao longo das suas 9 edições o concurso DNA Cascais Ideias e Negócios já recebeu mais de 600 candidaturas, 

“Tudo bem?” é o título da peça qde Jean-Claude Grumberg que o Palco 13 está a apresentar, no Auditório Fernando Lopes Graça, Parque de Palmela, em Cascais, até 23 de Abril.

Estoril

De 23 de Abril a 1 de Maio decorreno Clube de Ténis do Estoril, o Millennium Estoril Open. Frederico Silva  é o segundo jogador a receber um  wildcard  para o quadro principal de singulares, segundo anunciou na passada quinta -feira a organização do torneio.

Junta-se assim a Gastão Elias na lista de jogadores com  wildcards  para a edição deste ano do torneio português.

Monte Estoril

“Guernica” de Fernando Arrabal , pelo Teatro Experimental de Cascais e com encenação  Carlos Avilez, está em palco no Auditório Municipal Mirita Casimiro, Monte Estoril.

Com António Marques, Luiz Rizo, Madalena Almeida, Renato Pino, Rita Calçada Bastos, Sérgio Silva e Teresa Côrte-Real. Pode ser vista até 22 de Maio, de quarta a sábado 21.30 horas. domingo 16h

 

 

Sintra

Estão abertas asinscrições para o próximo ano lectivo do Conservatório de Música de Sintra

A oferta educativa daquele estabelecimento inicia-se nos 6 meses e não tem limite de idade,

Joomla SEF URLs by Artio