Breves, 7 julho 17

 

 

 

 

 

 

 

Cascais

 

Os museus da Presidencia e Condes de Castro Guimarães e ainda o Mercado da Vila, em Cascais, a partir de hoje e até 9 de Julho, vão ser palco de uma iniciativa intitulada “Marrocos em Cascais.

A celebrar o 60º aniversário do início das relações diplomáticas com Portugal esta iniciativa, promovida pela Embaixada do Reino de Marrocos em Portugal, com o Alto Patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o apoio da Câmara Municipal de Cascais, pretende celebrar as boas relações de amizade que ligam os dois países.

Sob o tema “ Os Dias Culturais” o programa integra:

Uma exposição de pintura “O Desenho das Palavras” de Moulay Youssef Elkahfai, no Museu da Presidência, que pode ser visitada de 7 a 23 julho;

Outra exposição de Pintura, no Palácio da Cidadela de Cascais, que reune quadros do artista Moulay Youssef Elkahfai, intitulada “O desenho das palavras”, inspirada no Rei poeta Al Moutamid Ibn Abbad, nascido em Beja;

"A Gramática dos Sons e dos Silêncios", é tema da terceira exposição, neste caso, de Tapetes que decorre no Museu Condes de Castro Guimarães  de 7 a 23 julho. Das 10 às17 horas.

Paralelamente no Mercado da Vila, em Cascais, Mercado Marroquino.

Horário: 7 julho  | 14h00   - 23h00

8 julho  | 11h00   - 23h00

8 julho  |  21h00   - 23h00   - Espetáculo de rua da artista Zineb Afailal com a sua Orquestra Feminina

9 julho  | 14h00   - 23h00

9 julho  | 21h00   - 23h00   - Espetáculo de rua de Gnaoua

Monte Estoril

O Teatro Experimental de Cascais tem em cena a peça “Os Irmãos Karamazov “de Dostoiévski,  com um elenco numeroso . Em palco estão 65 alunos da Escola Profissional, dos quais 35 são finalistas que defendem as suas Provas de Aptidão Profissional nesta peça.

Destacam-se ainda no elenco: Ruy de Carvalho pela primeira vez no Teatro Experimental de Cascais e os actores Henrique Carvalho, José Condessa, Luiz Rizo, Miguel Amorim, Renato Pino, Sérgio Silva e Teresa Côrte-Real. A peça pode ser vista até 3 de Agosto de terça-feira a sabado, às 21.30 horas e domingos, às 16 horas.

Joomla SEF URLs by Artio