Cascais assinala Dia Mundial do Animal

Cascais7Out17animalcy3Por: Pepita Tristão (Texto)

        César Cardoso Jr. (fotos)

Mais uma vez Cascais está a assinalar o Dia Mundial do Animal, efeméride que se comemorou no passado dia 4 de Outubro.

Assim, sábado e domingo, dias 7 e 8, das 10 h às 18 horas, o Parque Marechal Carmona acolhe um conjunto de iniciativas que visam, sobretudo, sensibilizar crianças, jovens e adultos para a necessidade de estar atento ao bem-estar e proteção dos animais e zelar para que estes não sejam abandonados..

 

 

 

 

 

 

 

Cascais7Out17animalcy6Logo na manhã do primeiro dia foram numerosos os visitantes das mais diversas faixas etárias que acorreram ao recinto, muitos deles acompanhados pelos seus amigos de quatro patas.

As atividades anunciiadas são muito diversificadas, como a campanha de adoção animal, que é também um convite para a adopção de cães e gatos da Associação São Francisco de Assis, entidade que promove o evento com o apoio do município.

Aquando da nossa visita os canídeos para adopção eram poucos e estando enclausurados nas suas caixas de transporte, não se tornavam apelativos. Esperamos que durante a tarde se altere o modo como estão expostos, até porque as caixas potenciam o calor e não lhes permitem ter água fresca disponível.

Cascais7Out17animalcy10Quanto aos felídeos, que nos pareceram mais protegidos numa das tendas, não conseguimos vê-los, pois à hora em que a nossa equipa de reportagem lá esteve, os tratadores estavam a refrescá-los, e mesmo quem aguardou que a operação fosse concluída, só puderam entrar 3 de cada vez, o que tornava a espera um pouco longa. Uma medida acertada para evitar que os gatitos entrem em stress, mas que se pode evitar se forem expostos num espaço mais amplo.

Entre outras coisas, os visitantes podem ainda assistir ao desfile do cão sem raça, demonstração da Brigada Cinotécnica da Polícia de Segurança Pública, demonstrações caninas e workshops de culinária canina, visitar a mini quinta e os burros lanudos, ali presentes e participar no trilho canino urbano/marítimo.

Nesta festa podem também assistir a demonstrações de falcoaria, assim como a uma peça de teatro que alerta para o flagelo do abandono de animais, que vivemos diariamente e que a ASFA tão bem conhece, pois está constantemente a ser chamada para acorrer a novos casos. .

Música, atividades para os mais pequenos, conselhos básicos em saúde animal e reiki animal, são outros dos motivos para visitar este fim de semana o Parque Marechal Carmona e, se possível acompanhado pelo seu melhor amigo.

A entrada gratuita.

Cascais7Out17animal 17

 

 

 

 

"Fox e Pixie, à procura da liberdade perdida"

A peça de teatro apresentada para gaúdio da criançada, constituiu mais um apelo ao não abandono dos animais de companhia.

O espetáculo é produzido por Manuel Rui Lopes e apresentado pela Acrobacting, empresa de que é responsável, o também encenador e ator Vasco Campos.

Participam ainda nesta peça a Ana, a Raquel e o Mário que dão vida aos simpáticos animais.

 

 

 

 

Para esta tarde estão agendadas as seguintes atividades:

 

Sábado - 7 de outubro


14h30 | Trovadores de raia
15h30 | Demonstração Agility iniciado/competição

16h00 | Desfile do cão sem raça

18h00 | Sô Gonçalo

 

 

 

 

Amanhã, domingo - 8 de outubro

 

10h00 – 18h00 | Adoção de animais na tenda da Associação São Francisco de Assis

10h00 – 18h00 | Insufláveis e atividades infantis (passeios de burro, pinturas faciais, etc.)

10h30 | Trilho canino urbano/marítimo

14h30 | Teatro - "Fox e pixie, à procura da liberdade perdida"

15h30 | Dog Me SFA Cascais - Regras básicas no treino canino

16h30 | Wokshop Snacks com Coração - Para o dono e para o cão

17h30 | Pedro Vaz

 

 

 

 

 

 

 

 Mais imagens: https://www.facebook.com/pg/Cyberjornal/photos/?tab=album&album_id=1596771247046343

 

 

cyberjornal, 7 de Outubro de 2017

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!