Festa do animal

gatatiticyO Dia Mundial do Animal volta a ser celebrado em Oeiras com a quarta edição da Festa do Animal, marcada para 5 de Outubro, das 10 h. às 18 horas, no Jardim Municipal de Oeiras. A entrada é livre.

O evento contará com mais de uma centena de expositores das mais diversas áreas, campanha de adoção de animais à guarda do Município, workshops para donos de cães e para donos de gatos, demonstrações caninas e possibilidade de fazer passeios de burro, durante todo o dia.

OeirasanimalEsta iniciativa visa promover as boas práticas e dar a conhecer os direitos dos animais, proporcionando um dia divertido a toda a família, apresentando serviços dedicados aos animais, realizando worshops de temas tão diversificados como nutrição, cuidados, como escolher um animal de estimação, entre outros, mostra de raças, terapia com animais, demonstrações de agility, busca e salvamento.

A edição deste ano é apadrinhada por Pedro Emanuel Paiva e Ana Pedro Arriscado, protagonistas do programa de televisão SOS Donos em Apuros, onde em cada episódio se procura reabilitar a relação de uma família com o seu animal de estimação, consciencializando os donos para as particularidades e as necessidades dos seus companheiros de quatro patas.

Recorde-se que a política de apoio aos animais posta em prática pelo Município de Oeiras se foca no direito que pessoas e animais devem ter à partilha de um espaço comum, em família. Nesse sentido, aposta-se na criação de condições para que todos possam ter uma vida digna, saudável e feliz, onde se incluem a criação de parques caninos, a organização de eventos temáticos, parcerias com entidades que trabalham na mesma área, entrega de cheques veterinários e distribuição de rações.

Deste modo, Oeiras combate o abandono animal promovendo, ao mesmo tempo, a adoção responsável e cultivando procedimentos que vão no sentido de apoiar e criar condições de dignidade de vida para os animais vadios ou errantes enquanto estão à guarda do Município, no Centro de Apoio Animal (Jardim Municipal de Oeiras) e no Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Oeiras (Porto Salvo).

CMO/cyberjornal, 2 Outubro 2017

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!