Oeiras tem Centro de Apoio ao Animal

ParqueMOeirasCAAnimalPor: Pepita Tristão

 

O Parque Municipal de Oeiras, que há mais de uma década dispõe de um sistema inovador de desratização, amigo do ambiente, utilizando gatos que mantém no seu gatil, para caçar os roedores, abundantes naquela zona, devido à ribeira que o atravessa, disponibiliza também aos oeirenses um serviço de apoio a animais vadios ou errantes - o Centro de Apoio ao Animal.

 

 

 

 

ParqueMOeirasCAAgatolEste novo serviço cuja sede se localiza, na entrada do Parque  (do lado do estacionamento) insere-se no âmbito da política de apoio ao animal do Município, È também uma forma de garantir a dignidade e saúde dos animais vadios ou errantes, pois promove a sua esterilização como forma de controlo do número de felídeos em colónias.

No que diz respeito aos felídeos, esta política municipal assenta em dois eixos fundamentais nomeadamente: captura, esterilização e devolução ao meio em colaboração com as associações de promoção do bem-estar animal e rede de cuidadores informais e campanhas de adoção permanentes.

A Câmara continuará a garantir o apoio aos adotantes de animais, promovendo a esterilização prévia à adoção ou, não sendo possível, custeando a esterilização dos animais adotados.

Segundo declarou ao cyberjornal, o Dr. Nuno Neto, o Centro de Apoio Animal está dotado de um assistente operacional, com vasta experiência na área animal e grande formação nos cuidados a prestar aos animais, e de um veterinário, que presta todos os cuidados de saúde necessários aos gatos vadios ou errantes, procedendo ainda á sua esterilização.

Acrescentou ainda aquele responsável que muitos desses felídeos, sobretudo os mais pequenos, são encaminhados para adoção.

Este Centro também dispõe ocasionalmente de alimentação para animais de munícipes carenciados, promovendo campanhas de recolha de donativos junto dos fabricantes e distribuidores.

Centro de Apoio Animal (CAA)
Horário: das 8H00 às 16H00, em semanas alternadas - de segunda a sexta-feira ou de terça-feira a sábado
Morada: Jardim Municipal de Oeiras
Tel.: 211 947 147
E-mail:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

ParqueMOeirasCAAbanhoParqueMOeiras 3

Vá dar banho ao cão

O Jardim Municipal apoia também a higiene dos seus visitantes de 4 patas, disponibilizando um sistema de banhos Low cost, onde, a partir dos 5 euros, pode dar banho ao seu cão, utilizando os shampos e produtos que lhe são disponibilizados.

cyberjornal, 17 de Janeiro 2017

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!